Motorocker e Kiss: apresentações históricas em Curitiba

Resenha - Motorocker e Kiss (Pedreira Paulo Leminski, Curitiba, terça-feira, 21/04/2015)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Andre Smirnoff, Fonte: X-PressON!
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Confesso que minha expectativa não era tão grande assim, eu achei que esse show seria algo como “comida requentada”, a exemplo de várias bandas que já estão se arrastando em final de carreira. Afinal, essa não é a melhor formação do Kiss e a voz deles já não está com todo aquele vigor de outrora, o que poderia comprometer o resultado em algumas músicas. Mas minha surpresa foi gigantesca! A banda continua sendo uma referência, continua sendo mestre no que faz. Considerando a fase atual da banda, posso afirmar que nesse show eles mandaram muito bem nos vocais em todas as músicas. Foi emocionante ouvir tantas músicas que até hoje fazem a diferença na minha vida.

Ace Frehley: músico lançará disco autoral e inédito em breveHailMetal.com: Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal

THE HARDEST BAND IN THE WORLD, nada menos do que isso!

Imagem

Texto: Daniel Danmented
Foto: Andre Smirnoff

Houve um pequeno atraso na abertura dos portões, a galera já estava mais do que ansiosa na fila quilométrica. O tempo ficou fechado durante todo o dia, a chuva se tornou uma ameaça constante. Caso chovesse durante o show, será que Paul Stanley iria se deslocar pelas cordas até o outro palco menor na hora da “Love Gun”?

Às 19:30 a banda curitibana MOTOROCKER teve a honra de iniciar esse grande evento e se saíram muito bem mesmo! Muitas pessoas (principalmente de outros estados) tiveram a oportunidade de conhecer o quinteto e vê-los ao vivo pela primeira vez, mas boa parte do público já conhecia as músicas, vários fãs não pouparam esforços pra cantar junto com a banda. A banda está realmente preparada pra tocar em eventos de grande porte, na verdade eles já estão meio acostumados, pois já abriram pro Twisted Sister, Guns ‘N Roses, Iron Maiden, entre outros. A banda é bem entrosada musicalmente, tem pegada e possui ótima presença de palco, além do vocalista Marcelus ser um excelente frontman. Apesar do estilo de som deles não agradar a todo mundo que estava no local, ninguém vaiou e nem reclamou do show que durou uma hora, um tempo bem considerável para uma banda de abertura.

SET LIST DO MOTOROCKER
Pegada Seca
Acelera e Freia
Blues do Satanás
IURR TCO
Rock na Veia
Curva de Rio
Vamo Vamo
Homem Livre
Thundrestruck
Para Raio de Encrenca
Salve a Malária
Rock Brasil

Os Kissmaníacos já estavam prontos para a noite que certamente entrou para a história da cidade. Em trinta minutos o palco foi preparado e exatamente às 21:00 começou a tocar no PA a “Rock And Roll” do Led Zeppelin, que está sendo usada nos shows dessa turnê. Em seguida ouvimos o começo da “Detroit Rock City”, caiu o enorme pano preto com o logotipo prateado da banda que escondia o palco e nossos olhos encontraram Paul, Gene, Tommy e Eric. Tudo estava absurdamente perfeito!

“Hell or Hallelujah“ foi anunciada por Paul como uma música nova, mas candidata a se tornar um clássico do Kiss, o que não deixa de ser verdade. A música é muito boa e funciona muito bem ao vivo. O set list seguiu sem surpresas e eu acho que todos os fãs já sabiam quando Gene iria cuspir fogo, cuspir sangue e voar pelo palco para executar “God Of Thunder” num palco que estava nas alturas. Alguns fãs se espantaram quando ouviram “Hide Your Heart”, acho que eles não tiveram a curiosidade de conferir na internet o set list atual, hehe! Durante “Love Gun” a chuva estava bem fina, mas Paul disse que queria se molhar junto com o público. Para o bis, somente músicas da década de 70, terminando com a chuva de papel picado durante “Rock and Roll All Nite”. Após os “cavaleiros a serviço de satã” saírem do palco, começou a tocar “God Gave Rock ‘n’ Roll to You II” e, apesar da chuva ter aumentado, simplesmente não deu vontade de ir embora…

Esqueça os vídeos que os fãs postam no Youtube!!! A emoção de assistir a banda ao vivo é infinitamente superior e a impressão sobre a performance deles muda muito, obviamente pra melhor! O show foi um verdadeiro espetáculo mesmo, isso é fato. E o Kiss nunca foi uma banda que depende unicamente do visual dos integrantes ou dos efeitos no palco, pois o talento deles pra compor é indiscutível. Somente suas músicas já bastariam para fãs como eu e como tantos outros espalhados pelo mundo. Obrigado Paul e Gene, por fazerem desse planeteco de bosta um lugar mais agradável para a nossa existência…

SET LIST DO KISS
Detroit Rock City
Creatures of the Night
Psycho Circus
I Love It Loud
War Machine
Do You Love Me
Deuce
Hell or Hallelujah
Calling Dr. Love
Lick It Up
God of Thunder
Hide Your Heart
Love Gun
Black Diamond

Encore:
Shout It Out Loud
I Was Made for Lovin’ You
Rock and Roll All Nite

Confira todas as fotos:
http://x-presson.com/wordpress/kiss-faz-apresentacao-histori...

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Motorocker e Kiss (Pedreira Paulo Leminski, Curitiba, terça-feira, 21/04/2015)

Kiss em Curitiba: Algo de poder realmente mesmerizador

Mulher Maravilha
Tema do filme pode ser heavy metal

Ace Frehley: músico lançará disco autoral e inédito em breveAce: Com ele é rock'n'roll a noite inteira e festa todos os diasComparações: aquelas desnecessárias no rock/metal são nocivasTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

Kiss
Faixas essenciais para entender a banda

Tommy Thayer
A responsabilidade de substituir Ace Frehley no Kiss

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 06 de maio de 2015

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Kiss"Todas as matérias sobre "Motorocker"

HailMetal.com
Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal

Black Sabbath
"Porra, que cara esquisito!", diz Iommi sobre Rubin

ACDC
A história do nome e a idéia do uniforme de Angus

Fotos de infância: rockstars em constrangedoras fotos de anuárioGuitar World: os 100 piores solos de guitarra da históriaAdeus cabelos: headbanger raspa cabeça após 34 anosFoo Fighters: baterista admite não gostar de uma canção da bandaSlash: "demorou para eu me aceitar como alguém influente"Rolling Stones: banda comete gafe e zoa o São Paulo sem querer

Sobre Andre Smirnoff

Fotógrafo oficial e CEO Marketing da Rock Brigade e X-Press ON! - Agência de Notícias e Assessoria de Imprensa.

Mais matérias de Andre Smirnoff no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online