Gene Simmons afirma que planejou montar um trio com Tony Iommi
Por Bruce William
Postado em 24 de abril de 2024
Gene Simmons, que se apresenta no primeiro dia na próxima edição do Summer Breeze Festival, que será realizada entre 26 e 28 de abril no Memorial da América Latina em São Paulo, concedeu uma entrevista a Gabriel Zorzetto, publicada no Estadão, onde falou sobre o show.
Kiss - Mais Novidades
"Vamos nos divertir, tocar as músicas que todo mundo conhece e outras que nunca foram executadas ao vivo. Será um som mais pesado e direto. Terei grandes músicos comigo e estou ansioso em retornar a São Paulo", disse Gene, se referindo à sua banda de apoio, que conta com os guitarristas Brent Woods e Jason Walker e com o baterista Brian Tichy.
Mais adiante, ele falou sobre a morte do rock, tema que volta e meia ele comenta: "Entre 1958 e 1988, você teve Elvis, Beatles, Stones, Bowie, Prince, U2... De 1988 até hoje, são quase 40 anos, quem é o próximo Elvis?... E isso começou quando o Napster surgiu e os fãs começaram a baixar músicas de graça. Se você tem uma banda nova, não consegue sobreviver".
Porém foi ao comentar a saída do Kiss do mercado de shows que Gene, elegendo as melhores performances ao vivo da atualidade, soltou uma curiosa informação: "A P!nk é muito boa, fora do comum. Rammstein é incrível. Sempre gosto de ver o Metallica. E o show da Taylor Swift também é muito bom. Anos atrás, eu e o Tony Iommi, do Black Sabbath, falamos de montar um trio chamado 'The Monsters'. Também tenho outra banda de apoio em que posso fazer material novo, mas não estou planejando muito adiante, só curtindo".
No seu livro autobiográfico, "Iron Man: Minha jornada pelo céu e pelo inferno com o Black Sabbath" (link da Amazon), Iommi falou sobre a ocasião em que ele conheceu o Kiss, por volta de 1975: "O show deles realmente era interessante de se assistir. Eu não podia acreditar no que estava acontecendo, aquelas roupas, a maquiagem, fogo sendo cuspido, fogos de artifício saindo das pontas das guitarras e sei lá mais o quê. Eu nunca tinha visto nada parecido".
Apesar de ter se impressionado com aqueles novatos, as relações entre eles não eram das melhores. "No começo, não nos demos bem com o Kiss. Até mudamos a primeira letra no sinal do logo deles de um K para um P" conta Iommi, revelando que eles faziam troça com o nome, alterando de Kiss (beijo) para Piss (mijo). "Nem sabíamos quem eram os caras do Kiss na época, porque nunca tínhamos visto eles sem a maquiagem. Eles poderiam estar no mesmo aeroporto que a gente, esperando um voo, possivelmente um grupo de jovens com cabelos compridos e espinhas por todo lado por causa da maquiagem. A gente apontaria e diria: 'são eles!'".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
Assista o trailer de "Burning Ambition", documentário oficial do Iron Maiden
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Liquidação do Banco Master adiou quase 50 shows de produtora especializada em metal
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
Roger Waters nunca teve paciência para rock "barulhento"; "algumas pessoas são e elas adoram"


Regis Tadeu detona álbum clássico do Kiss: "Soa como se gravado debaixo de um edredom"
Vinnie Vincent define preço do seu novo álbum: 2 milhões de dólares por cópia
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
Vocalista do Kreator curtia Village People, mas Kiss e Iron Maiden mudaram sua vida
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
O artista que influenciou o Kiss e quase fechou banda com o Jimi Hendrix Experience
Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, acha que Kiss é banda de história em quadrinhos
O motivo pelo qual Paul Stanley não toca mais guitarra desde o fim do Kiss


