Gene Simmons afirma que planejou montar um trio com Tony Iommi
Por Bruce William
Postado em 24 de abril de 2024
Gene Simmons, que se apresenta no primeiro dia na próxima edição do Summer Breeze Festival, que será realizada entre 26 e 28 de abril no Memorial da América Latina em São Paulo, concedeu uma entrevista a Gabriel Zorzetto, publicada no Estadão, onde falou sobre o show.
Kiss - Mais Novidades
"Vamos nos divertir, tocar as músicas que todo mundo conhece e outras que nunca foram executadas ao vivo. Será um som mais pesado e direto. Terei grandes músicos comigo e estou ansioso em retornar a São Paulo", disse Gene, se referindo à sua banda de apoio, que conta com os guitarristas Brent Woods e Jason Walker e com o baterista Brian Tichy.
Mais adiante, ele falou sobre a morte do rock, tema que volta e meia ele comenta: "Entre 1958 e 1988, você teve Elvis, Beatles, Stones, Bowie, Prince, U2... De 1988 até hoje, são quase 40 anos, quem é o próximo Elvis?... E isso começou quando o Napster surgiu e os fãs começaram a baixar músicas de graça. Se você tem uma banda nova, não consegue sobreviver".
Porém foi ao comentar a saída do Kiss do mercado de shows que Gene, elegendo as melhores performances ao vivo da atualidade, soltou uma curiosa informação: "A P!nk é muito boa, fora do comum. Rammstein é incrível. Sempre gosto de ver o Metallica. E o show da Taylor Swift também é muito bom. Anos atrás, eu e o Tony Iommi, do Black Sabbath, falamos de montar um trio chamado 'The Monsters'. Também tenho outra banda de apoio em que posso fazer material novo, mas não estou planejando muito adiante, só curtindo".
No seu livro autobiográfico, "Iron Man: Minha jornada pelo céu e pelo inferno com o Black Sabbath" (link da Amazon), Iommi falou sobre a ocasião em que ele conheceu o Kiss, por volta de 1975: "O show deles realmente era interessante de se assistir. Eu não podia acreditar no que estava acontecendo, aquelas roupas, a maquiagem, fogo sendo cuspido, fogos de artifício saindo das pontas das guitarras e sei lá mais o quê. Eu nunca tinha visto nada parecido".
Apesar de ter se impressionado com aqueles novatos, as relações entre eles não eram das melhores. "No começo, não nos demos bem com o Kiss. Até mudamos a primeira letra no sinal do logo deles de um K para um P" conta Iommi, revelando que eles faziam troça com o nome, alterando de Kiss (beijo) para Piss (mijo). "Nem sabíamos quem eram os caras do Kiss na época, porque nunca tínhamos visto eles sem a maquiagem. Eles poderiam estar no mesmo aeroporto que a gente, esperando um voo, possivelmente um grupo de jovens com cabelos compridos e espinhas por todo lado por causa da maquiagem. A gente apontaria e diria: 'são eles!'".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
Steve Harris admite que sempre foi "acumulador" de coisas do Maiden, e isso salvou novo livro
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
Far Out escolhe 10 músicas de rock tão ruins que acabaram ficando boas boas

5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
Gene Simmons diz que artistas são tratados "pior que escravos" por não receberem das rádios
Kiss decidirá sobre músicas novas "em um ou dois anos", diz Tommy Thayer
Dee Snider defende o Kiss por ter aceitado homenagem de Donald Trump
A banda de rock clássico que Mike McCready comparou aos Beatles: "Maiores do que a vida"
Tommy Thayer, do Kiss, elogia o presidente Donald Trump
O músico que Slash considerava "herói da guitarra", mas tocava em uma banda que ele detestava
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss


