WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Sepultura (Credicard Hall, São Paulo, 29/09/01)

Por Fernanda Zorzetto | Em 29/09/01
Enviar por emailEnviar correção

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Fotos: Fernanda Zorzetto

O Sepultura volta ao Brasil depois de se apresentar no Rock In Rio III, em janeiro deste ano, para divulgar seu mais novo álbum, Nation. Vindos de Buenos Aires, Argentina, a banda se preparava para seguir para o rio, onde fariam mais uma apresentação no dia 30.

A abertura do show ficou por conta da excelente Necromancia, banda de São Bernardo, formada por: Marcelo D'Castro (guitarra/vocal), Roberto Fornero (baixo) e Kiko D'Castro (bateria), que foi convidada especialmente pelo Sepultura, depois que Andreas produziu o álbum “Check Mate” da banda, lançado em 2001. “Check Mate” traz também o primeiro clipe do Necromancia com a música “Greed Up To Kill” como faixa interativa no cd. O público de cerca de 5.500 pessoas que já estava no local mostrou muita receptividade ao thrash bem tocado da banda e permaneceu quase todo dentro do local para assistir, o que geralmente não acontece com as bandas de abertura.

Imagem
Após a normal meia hora de atraso, o Sepultura entra no palco, juntamente com uma quantidade exagerada de gelo-seco, abrindo com Troops of Doom. Andreas oferece a música Propaganda para os jornalistas “hipócritas” que acabaram com eles em suas matérias nos últimos meses (muito provavelmente se referindo à Revista Veja, entre outros).

Com um set-list mais que tradicional, com algumas mudanças para a entrada das músicas novas, a banda leva praticamente a mesma seqüência de shows de alguns anos para cá. Os mesmos medleys podem ser ouvidos, as mesmas faixas fecham o show.

O tempo que se passou desde o último álbum, e outros problemas com a gravadora, parecem ter minado um pouco do ânimo da banda e isso pôde ser sentido em seu show em São Paulo. Apesar disso, a banda fez brincadeiras sobre os apelidos que usavam no começo da carreira e certamente ainda leva muitos fãs aos seus shows que sabem que, ainda mais hoje, o Sepultura é uma banda de rara qualidade dentro do rock mais pesado.

A mini-tour Nation cobriu Argentina, Brasil e Chile. O Sepultura segue a partir de outubro pela Europa com a Tattoo the Planet Tour, onde divide o palco com outras feras do metal.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Set-list:

Troops of Doom
Slave New World
Sepulnation
Revolt
Propaganda
Who Must Die
Choke
Spit
Attitude
Border Wars
Biotech
One Man Army
Saga
Necromancer
Inner+Beneath
Arise+Dec
Refuse/Resist
Territory
Tribus
Human
Roots Bloody Roots

Para saber mais:

www.sepultura.com.br
www.sepultribe.com

www.necromancia.com

www.diaderock.com.br: Veja as fotos de quem foi no show e compartilhe as suas.

Todas as matérias da seção Resenhas de Shows
Todas as matérias sobre Sepultura

Sepultura: assista participação da banda no + Ao Vivo [17/05/12]
Almah: grupo brasileiro volta com tudo em sua atual turnê [14/05/12]
Sepultura: banda será entrevistada ao vivo nesta 3a feira [14/05/12]
Sepultura: pocket show no Parque do Ibirapuera em São Paulo [13/05/12]
Sepultura e Almah: juntos no Paraguai neste sábado [12/05/12]
Andreas Kisser: entrevista exclusiva na revista Guitarload [11/05/12]
Sepultura: Moyses Kolesne toca com a banda em NYC [09/05/12]
Viradão Carioca: Sepultura diz que fez "melhor show do ano" [07/05/12]
Resenhas de CDs e DVDs - Beneath The Remains - Sepultura
Sepultura: review de show em NY pela Loudwire.com [06/05/12]
Mais matérias sobre Sepultura

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Fernanda Zorzetto

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Fernanda Zorzetto no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.