A "nova" banda de Metal brasileira recomendada por Andreas Kisser
Por Bruce William
Postado em 11 de abril de 2024
Durante conversa com a Noize, a entrevistadora Thuanny Judes perguntou para Andreas Kisser como aconteceu a escolha de Greyson Nekrutman para o lugar de Eloy Casagrande na turnê de despedida do Sepultura, que ganhou o nome "Celebrating life through death".
Andreas Kisser - Mais Novidades
"Pois é, a gente também tem muita sorte de aparecer uns 'monstros' desses quando a gente precisa. E o Sepultura realmente precisa de um baterista à altura. O Igor Cavalera foi o baterista que criou esse estilo, essa linguagem Sepultura, misturando as percussões brasileiras com as 'porradas' do thrash metal, e os bateristas que vieram depois, como Jean Dolabella e Eloy Casagrande, levaram isso além. O Greyson é mais um! Vinte e um anos, baterista fenomenal, uma pessoa fantástica com um astral maravilhoso! O fã brasileiro abraçou ele de primeira".
Prossegue Andreas: "O berço dele é do jazz, mas isso não é uma coisa que o limita. Essas terminologias, para o músico, elas não fazem nenhum sentido. Se eu estou tocando com Chitãozinho e Xororó, Samuel Rosa, ou Metallica, eu estou tocando música. A gente [músicos] se entende, de alguma forma ou de outra, e os estilos são inventados por gente de fora. Sempre foi algum DJ ou VJ que inventou: o rock and roll foi um DJ da rádio, o heavy metal foi um outro DJ não sei da onde, porque você tem que ter a prateleira para vender, mas no final, é tudo música! E o Greyson veio para agregar, e esse mês de shows que a gente fez no Brasil foram inesquecíveis! Os melhores shows da nossa história".
Mais adiante, Thuanny diz: "Você já falou de Crypta e de algumas outras bandas parceiras. Quais bandas novas do metal brasileiro você deixaria como indicação para os fãs?"
Andreas responde: "Claustrofobia. É uma banda que está na estrada há algum tempo. Eles moram fora do Brasil, mas estão fazendo shows, turnês. Uma galera que faz um thrash muito competente, não tem medo de misturar, de trazer outras influências, e eu acho que eles estão num momento muito forte. Espero que esse ano seja o momento do Claustrofobia despontar por aí."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
Angra confirma mais um show da turnê de 30 anos de "Holy Land", agora em Belo Horizonte
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
3 músicas lendárias do metal nacional que são um convite à nostalgia
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
Joe Lynn Turner conta como foi se livrar da peruca aos 70 anos
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
Vocalista lembra briga que levou ao fim do Black Crowes em 2015
A atual opinião de Tarja Turunen sobre turnê de reunião com Nightwish e Marko Hietala
Saturnus confirma primeiro show no Brasil; banda tem disco inspirado em Paulo Coelho
Andreas, Angra, Frejat e outros sobre Carlini; "o suprasumo da guitarra do rock brasileiro"
Andreas Kisser afirma que turnê de despedida talvez seja a melhor da história do Sepultura
O motivo que levou Max Cavalera a brigar com Andreas Kisser durante as gravações de "Roots"
Andreas Kisser não descarta futuros shows do Sepultura após a turnê de despedida
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Andreas Kisser elege a maior banda de Rock do Brasil


