Em 04/02/2011 | Gotthard: banda acerta em continuar após a morte de Steve

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Gotthard: banda acerta em continuar após a morte de Steve


  | Comentários:

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

A reação já era esperada. O anúncio de que o GOTTHARD vai continuar com um novo vocalista, após a morte de Steve Lee, dividiu os fãs. De um lado, aqueles que entendem que a banda deveria acabar, em respeito ao falecido cantor. Do outro, os que pensam que o grupo deve seguir, até mesmo em homenagem a Steve. Como não gosto de ficar em cima do muro, me posiciono entre os adeptos da segunda opção. Claro que a falta de Steve Lee sempre será sentida. Afinal de contas, ele foi a voz de uma carreira que chega a duas décadas de muito sucesso. Seu lugar na história está garantido. E no fim das contas, ninguém tem culpa do que aconteceu, foi uma tragédia.

Ah, mas a banda deveria seguir com outro nome

Isso só os próprios podem decidir. Mas no fim das contas, que diferença faria? Eles sempre serão o Gotthard. A decisão deve ser tomada sem consultar os fãs, pois esses vão colocar o coração na frente da razão. O que é perfeitamente compreensível, fique claro. Mas os profissionais não podem pensar sempre assim. É como o dirigente de futebol que toma decisão de acordo com a torcida. Isso é não ter convicção de nada. Se eles entendem que deve ser assim, que tenham personalidade para bancar a aposta.

Gotthard sem Steve Lee não é Gotthard

De novo, fruto da passionalidade. Vamos encarar os fatos: Steve Lee não volta mais. É difícil, triste, mas é a realidade. Uma coisa seria se isso tivesse acontecido com o vocalista vivo. Mas ele está morto. É algo que ultrapassa uma simples vontade. Mas a vida dos quatro remanescentes continua. Leo Leoni é tão responsável por tudo que a banda alcançou quanto Steve. Sua imagem sempre estará ligada ao Gotthard, faça o que fizer. E com certeza ele sofreu mais que os fãs com essa perda. Ele é crescido o suficiente para tomar as decisões que acha correta.

Os caras estão pensando em dinheiro ao voltar com o nome

Típica afirmação de fã bunda-mole, sustentado pelo papai e que toma leite com pera na casa da vovó. Se a decisão é polêmica, vai desagradar muitos – como, aparentemente, já está acontecendo –, pode ser um tiro no próprio pé, não acham? Mais lucrativo seria se fazer de coitadinho em público, até que os próprios fãs ficassem com pena e pedissem a volta da banda, nem que fosse para homenagear a alma do saudoso cantor. Cedo ou tarde, isso iria acontecer. Dinheiro é consequência. E se o novo trabalho for competente o suficiente, que encham os bolsos! Eles merecem.

Não vou nem ouvir o Gotthard sem o Steve

Parabéns pra você! Isso não vai fazer a banda reconsiderar. A ala inteligente vai esperar e ouvir antes de decidir o que fazer.

Para encerrar: quem quiser abandonar o barco, que o faça. Eu me darei uma chance para curtir o novo Gotthard. Se eu gostar do novo vocalista, maravilha. Caso contrário, vida que segue, deixa pra lá. Mas fazer pré-julgamentos e crucificar o grupo é uma tremenda ignorância, para falar o mínimo. Ainda mais em uma situação que estava longe do poder do grupo modificar. Ou a morte de Steve Lee foi planejada e nós não sabemos? O que importa é que os músicos tomaram uma decisão, mesmo batendo de frente contra muita gente pseudo-romântica. Sorte e sucesso a eles!

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Opiniões
Todas as matérias sobre "Gotthard"

Gotthard: ouça teaser da nova música "Jump The Gun"
Gotthard: confira teaser da música "Maybe"
Hard Rock: confira principais lançamentos internacionais de abril
Gotthard: novo vídeo para o single "Feel What I Feel"
Gotthard: assista o vídeo de "Yippie Aye Yay"
Unisonic: baixista e guitarrista querem distância do Metal
Unisonic: Michael Kiske adoece e cancela shows na Alemanha
Gotthard: Vem para mostrar a nova faceta da banda
Gotthard: assista entrevista com a banda no Maloik
Gotthard: vídeo do Graspop Metal Meeting 2012
Unisonic: vídeo de apresentação no Rock Hard Festival 2012
Vídeo: entrevista realizada pelo Stay Heavy com o Gotthard
Unisonic: Duas lendas do Power Metal juntas em São Paulo
Gotthard: A ausência de Steve é sentida mas não prejudica
Gotthard e Unisonic: resenha completíssima dos shows em SP

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas