RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Rob Halford, do Judas Priest, acha que Phil Lynott foi um gênio

O megahit de 1973 que Rod Stewart levou 25 anos para gostar: "Você deveria cantar isso"

O dia que Jim Morrison, nos anos 60, previu o surgimento da música eletrônica

O músico que merece cada elogio que recebe, segundo David Gilmour

O baterista que Phil Collins considerava "tecnicamente muito superior a mim"

O álbum mais bem-sucedido de Jeff Beck que o próprio guitarrista gostaria de apagar

Os dois álbuns que fizeram Pete Townshend repensar o que a música podia ser

O guitarrista que Brian May lamenta nunca ter conhecido e chamou de monstro elemental

A única banda dos anos 1960 que a indústria não sacaneou, segundo Paul Rodgers

Guitarrista fala sobre influência de Queen e David Bowie no Def Leppard

Tatiana Shmailyuk, do Jinjer, gosta de ouvir disco do Opeth quando vai dormir

Guitarrista explica 50 vertentes do heavy metal em 13 minutos

A opinião de Ozzy Osbourne sobre o álbum "Seventh Star", do Black Sabbath

Fear Factory lança "Roboticist", sua primeira música com Milo Silvestro nos vocais

Os álbuns do Nightwish que Tuomas Holopainen mais gosta e o que menos aprecia


Foo Fighters

Os dias em que Anthony Kiedis quase morreu (foram muitos)

Por
Postado em 10 de junho de 2026

Anthony Kiedis, o vocalista do Red Hot Chili Peppers, sempre teve uma vida, para dizer o mínimo, agitada. Não é segredo para quem conhece a figura pública, que drogas, polêmicas e histórias bizarras fizeram parte do seu dia a dia por anos. Em seu livro biográfico, Scar Tissue, lançado em 2004, Kiedis discorre por algumas dessas experiências de quase morte. E, para a surpresa de zero pessoas, foram muitas.

Red Hot Chili Peppers - + Novidades

Foto: Liny Oliveira
Foto: Liny Oliveira
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No final dos anos 70, Kiedis já conhecia o baixista Flea. Os dois estudaram juntos na Fairfax High School, localizada em Los Angeles, Califórnia. O vocalista conta que os dois tinham o hábito de procurar por prédios com piscina no térreo, para poderem saltar do topo e mergulhar na água. Os pulos começaram em torres com dois andares e chegaram a prédios com cinco andares. No livro, Kiedis narra uma das situações de quase morte, quando ele e Flea foram pular de uma torre onde a piscina era "pequena e a parte funda era estreita". Anthony conta que Flea pulou primeiro e, ao ouvir o barulho da aterrissagem do parceiro, saltou em seguida: "Saltei, e quando estava no ar percebi que ia cair além da piscina, mas não podia fazer nada. O concreto se aproximava de mim, e errei a piscina por 30 centímetros. Fiquei tonto, caí de costas na água e comecei a afundar. De algum modo, apesar de estar num choque paralisante, consegui sair da piscina".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Kiedis conta que não conseguia se mexer durante todo o trajeto da ambulância até o hospital e, lá, um médico informou que ele tinha quebrado a espinha e que suas vértebras estavam achatadas como panquecas. Com o tempo, as costas do vocalista do RHCP melhoraram quase que como um milagre.

No fim de 1992, Anthony Kiedis estava se sentindo solitário. Distante de Flea, sem um grande amor e com John Frusciante fora de cena. Ele então decide ir até Bornéu, ilha tropical dividida em três países, Indonésia, Malásia e Brunei. Kiedis conta que se sentiu atraído pela ilha por ser um lugar remoto e pouquíssimo ocidentalizado. Quem o acompanhou nesta viagem ao sudeste asiático foi Hank Schiffmacher, tatuador que conheceu em Amsterdã. Antes de pousar no destino peculiar, uma parada em Jacarta, na Indonésia, descrita por Kiedis como: "Megalópole de terceiro mundo saturada de lixo e poluição, com uma energia fundamentalista que não nos tornava os caras mais bem-vindos à cidade".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Depois de chegarem às regiões mais remotas da ilha, Kiedis e Hank foram viajando de barco, a pé e com guias de tribos locais. Nas partes mais difíceis do trajeto, as chuvas, insetos e sanguessugas eram obstáculos complicados, mas nada comparado ao que viria a seguir.

Anthony ficou muito doente: "Então comecei a ficar doente. Tive náuseas, diarreias e vômitos fortíssimos, mas não tinha opção a não ser caminhar dezenas de quilômetros diários". A partir dali, insônia, alucinação e desidratação começaram a fazer parte da rotina de Kiedis na floresta tropical, longe de qualquer hospital ou farmácia. Dias depois, conseguiram sair da floresta densa e voltar até um povoado, onde Kiedis afirma que passou a noite em que mais se sentiu fraco em toda a sua vida. Já na civilização, Anthony e seu amigo tatuador se despediram e criaram um laço mais forte de amizade após a "vitória sobre a morte na maldita selva". Já em Los Angeles, Anthony ficou internado com febre alta e alucinações. Por fim, foi diagnosticado com dengue e tratado, segundo sua autobiografia, com "antibióticos potentes".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 1996, Anthony Kiedis estava em um período de recuperação ao uso de drogas, em um local chamado Impact. Ele conta que se sentia saudável, otimista e feliz e, com uma turnê se aproximando, ele resolveu entrar em forma. Mesmo fora do Impact, Kiedis continuava frequentando reuniões para adictos, e sua favorita ficava no salão de jogos de um parque. Indo até a reunião, de moto, Kiedis se chocou contra um carro que fazia uma manobra na contramão: "Houve uma colisão incrivelmente rápida e violenta, tão forte que a moto ficou cravada no veículo. Voei da moto e aterrissei exatamente no ponto onde a porta do motorista se encontra com o capô". Kiedis achava que não tinha sofrido grandes prejuízos quando olhou para a sua mão: "Achei que por um milagre estava bem. Até que olhei para o meu braço, que não era mais um braço. Minha mão estava enfiada no meu antebraço, de modo que agora eu tinha uma massa bulbosa e inchada de antebraço sem mão". Segundo o astro, quando a adrenalina baixou, ele sentiu a pior dor de toda a sua vida. Já no hospital, em uma cirurgia de emergência, o vocalista teve que tomar sete doses de morfina para que fizesse efeito. Os anos de abusos de todos os tipos de drogas o tornaram super resistente quanto a esse tipo de medicação. Depois de cinco horas de reconstrução do que era uma "massa pulverizada de ossos e matéria" e nove meses de fisioterapia, Kiedis finalmente recuperou a força na mão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No livro, o membro do Red Hot Chili Peppers cita outras experiências de quase morte, além do risco constante de sofrer uma overdose. Para quem lê suas memórias, torna-se difícil não pensar que talvez o destino realmente exista e que algumas pessoas, como Kiedis, sejam protegidas por alguma força cósmica.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre João Pedro Torres Pieroni

Jornalista, apaixonado por música, principalmente o Rock. Fã de inúmeras bandas, principalmente os Beatles.
Mais matérias de João Pedro Torres Pieroni.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS