Zakk Wylde comenta sobre Ozzy Osbourne

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Zakk Wylde comenta sobre Ozzy Osbourne

Por Zé Roberto | Fonte: X-Press Magazine Online

  | Comentários:

Matéria publicada em 01/09/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Dave Harrison do X-Press Online realizou recentemente uma entrevista com o guitarista Zakk Wylde (BLACK LABEL SOCIETY, OZZY OSBOURNE). Seguem alguns trechos da conversa:

X-Press Online: O BLACK LABEL SOCIETY parece estar consistentemente crescendo em popularidade. Isto é, se traçarmos uma linha de progressão desde "Hangover Music" até "Mafia", que estourou no top 20 dos EUA e ganhou destaque em vários países.

Zakk: Tudo isso vem e, você sabe como é com as bandas de Rock: Se você não tem a exposição nas rádios ou na MTV, então você precisa se manter em turnês, turnês e turnês. Você tem que simplesmente colocar o pé na estrada.

X-Press Online: Obviamente pessoas ligadas a modismos possuem pouco interesse por você. Existe uma base de fãs mais duráveis...

Zakk: Sim, absolutamente. Eu penso que com as bandas de garotos e outros modismos, a coisa toda são garotas de comportamento volátil; elas gostam disso por dois meses e então nunca mais compram um disco de novo. Uma vez que os garotos começam a crescer não há sequer mais compras de quaisquer discos.

X-Press Online: O Ozzy é uma companhia mais divertida quando está sóbrio ou quando fica chapado?

Zakk: Não é essa coisa de que ele pode tomar uma cerveja, quer dizer, que ele possa tomar umas e outras com os caras e pronto. Com ele é uma cerveja, e então ele parte pra maconha, e depois é a cocaína e aí ele desaparece por três dias e nós não podemos mais encontrá-lo.

X-Press Online: A sua linhagem é aquela dos grandes guitarristas de todos os tempos como Randy Rhoads, Jake E. Lee e Tony Iommi, todos músicos ligados ao Ozzy. Quando você vai para o estúdio com o Ozzy você gosta de tocar músicas co-escritas por caras como David Grohl do FOO FIGHTERS e NIRVANA?

Zakk: Quando toda essa coisa aparece eu simplesmente... quer dizer, no começo foi uma coisa mesquinha, horrível. Você sabe, 'Porque estamos usando isso? Somente porque estamos pagando esses caras, parece que eles não gostariam de por isto nos seus próprios discos... o que estamos fazendo'? Entende o que eu quero dizer? Eu poderia mijar algo melhor que isso em um piscar de olhos.

X-Press Online: Então você se sente pouco comprometido como músico tocando esse tipo de coisa?

Zakk: Sim, da última vez que participei nós fizemos o "No More Tears" e vendemos nove milhões de cópias, e eu escrevi isso, eu e Ozzy escrevemos toda a coisa com Lemmy. Então, o que estamos fazendo? Com essa coisa da gravadora, todo o meu argumento é que eu ainda sou um grande fã de Ozzy. Eu amo música. Eu dou o meu sangue! Não quero que os caras do OFFSPRING, você sabe, então apareçam. Bom para eles, Deus os abençoe, mas isso não é a música do Ozzy.

X-Press Online: Então quais foram os seus sentimentos nos anos 90 dentro de toda a cena grunge/nu metal, quando solar se tornou algo chato para quem estava no topo?

Zakk: Eu simplesmente vejo tudo como um ciclo. Tudo chegou a um ponto que não poderia mais se sustentar, com a coisa da simplificação, Então veio o NIRVANA com grandes músicas, e aí o SOUNDGARDEN, ALICE IN CHAINS. Aqueles caras ainda faziam alguns solos, não em toda a extensão, mas, eu quero dizer, Jerry Cantrell ainda colocava solos em "Man In The Box". Ele sempre teve os seus solos.

Leia a entrevista na íntegra neste link.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"
Todas as matérias sobre "Black Label Society"

Michael Schenker: "Eu não seria feliz substituindo Randy Rhoads"
Ozzy: as bagunças de Justin Bieber nem se comparam com as dele
Paulo Schroeber: homenageado com música de Ozzy Osbourne
Black Sabbath: Ozzy achava que Iommi não sobreviveria
Kelly Osbourne: ela está passando por uma "rehab alimentar"
Kelly Osbourne: filha de Ozzy dublará nova série da Disney
Black Sabbath: Ozzy volta a comentar sobre o sucessor de "13"
Ozzy Osbourne: "me sinto como um jovem de 19 anos"
Mötley Crüe: A turnê com Ozzy foi o auge do alcoolismo
Black Sabbath: Ozzy está animado por poder tocar em Londres
Ultimate Classic Rock: Os 10 melhores singles de estreia
Vinny Appice: Sabbath de Dio e Ozzy tem a mesma força musical
Ozzy Osbourne: ameaçando de processo fabricantes de cerveja
Rockstars: algumas imagens de momentos pessoais emocionantes
Kelly Osbourne: há dez anos achava que nem estaria viva até hoje

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Zé Roberto

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas