Iggor Cavalera achou legal ter sido cogitado para o Guns N' Roses, apesar de odiar a voz de Axl
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de junho de 2025
Ícone do hard rock, o Guns N' Roses viveu seu auge na primeira década de existência. Fundado em 1985, o grupo liderado por Axl Rose alcançou fama mundial com o álbum "Appetite for Destruction" (1987), que vendeu milhões de cópias e emplacou clássicos como "Welcome to the Jungle", "Sweet Child O’ Mine" e "Paradise City".
O sucesso continuou com os álbuns duplos "Use Your Illusion" I e II, lançados simultaneamente em 17 de setembro de 1991. Os discos reforçaram a popularidade da banda e a consolidaram como um dos maiores nomes da música pesada.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Apesar da fama, os anos 1990 foram marcados por turbulências internas. Slash, Duff McKagan e Matt Sorum deixaram a formação, e após o disco de covers "The Spaghetti Incident?" (1993), o grupo entrou em um hiato criativo que duraria até "Chinese Democracy" (2008).
Durante esse período de transição, Axl Rose buscava novos músicos para manter o Guns N' Roses em atividade. Um dos nomes cogitados para a bateria foi o brasileiro Iggor Cavalera, cofundador do Sepultura e referência do metal nacional.
Iggor falou sobre o episódio durante entrevista concedida à revista Bizz, publicada em agosto de 1997. De acordo com o baterista, o empresário do Guns na época o chamou para se juntar à banda.
"Fechamos com o John Reese, o mesmo empresário do Guns. Ele ligou querendo me levar para tocar com o Axl e nós é que o trouxemos para o Sepultura."
Quando questionado sobre Axl Rose, Iggor foi direto: não gostava da voz do vocalista. Ainda assim, considerou uma honra ser lembrado como possível baterista da lendária banda norte-americana.
"Odeio a voz do Axl, mas não posso falar mal do cara, não o conheço. Achei legal pra cacete que, entre todos os bateristas do mundo, ele tenha lembrado do meu nome."
No fim das contas, o Guns N' Roses seguiu com outros bateristas. Iggor permaneceu no Sepultura até 2006 e, posteriormente, reuniu-se com seu irmão Max Cavalera para fundar o Cavalera Conspiracy.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
65 grandes músicas gravadas por Dave Mustaine, que completa 65 anos neste domingo
King Diamond sobe ao palco com o My Chemical Romance
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
Os mestres que moldaram Jimi Hendrix antes de ele se tornar o maior nome da guitarra
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
Os dois piores álbuns da discografia do Kiss segundo seu vocalista Paul Stanley
Como o Aerosmith terceirizou a escrita da própria volta por cima nos anos 80
O disco do Iron Maiden com Blaze Bayley que a Metal Hammer considera "metade de um clássico"
O ajuste que Bruno Sutter sugere para a voz de Bruce Dickinson no Iron Maiden
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
Quando The Edge pensou em abandonar o U2 por causa dos egos inflamados

O momento que Duff McKagan considera um dos mais importantes da história do Guns N' Roses
A banda gigante que, para Ozzy Osbourne, deveria ter sido ainda maior
Por que os estúdios mais lendários do rock estão desaparecendo?
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
Homem assume culpa por flagra em ato libidinoso no show do Guns N' Roses
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
A letra cruel que Slash tentou fazer Axl Rose mudar antes de sair no disco do Guns N' Roses
O disco que tirou Duff McKagan do punk e o preparou para entrar no Guns N' Roses
A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
A música que o Guns N' Roses escreveu antes da fama e guardou por seis anos
As únicas quatro músicas que o Guns N' Roses nunca tocou ao vivo
O rolê de Slash com ex-empresário do Guns N' Roses que durou dois dias


