A reação de Ozzy após Steve Vai apontar desafinação no 1° álbum do Black Sabbath
Por Igor Miranda
Fonte: NME
Postado em 05 de março de 2020
O álbum de estreia do Black Sabbath, autointitulado, é um dos grandes clássicos do rock, além de ser visto por muitos como o primeiro disco de heavy metal propriamente dito. Apesar de ter muita importância, o trabalho foi gravado em apenas um dia, já que a banda não tinha orçamento para investir no registro.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Em função disso, alguns deslizes podem ter passado na gravação do primeiro álbum do Black Sabbath. Um deles, de acordo com o guitarrista Steve Vai, é que há desafinação nos instrumentos utilizados em estúdio pelo guitarrista Tony Iommi e pelo baixista Geezer Butler.
O vocalista Ozzy Osbourne relembrou, em entrevista à NME, da situação em que Steve Vai falou sobre o assunto. "Uma vez, Steve Vai disse para mim: 'você sabia que o primeiro álbum do Black Sabbath está desafinado?'", comentou.
E qual foi a resposta do Madman? "Eu respondi: 'Sabe, Steve? Ele ainda vende! Então, que p*rra você quer?'", revelou Ozzy.
O cantor complementou: "O rock não deve soar perfeito. Se você quer ouvir perfeição, vá assistir à p*rra de uma orquestra sinfônica".
A parceria de Ozzy Osbourne e Steve Vai
Apesar da resposta aparentemente intempestiva, Ozzy Osbourne tem Steve Vai como um grande amigo. Além disso, os dois trabalharam juntos no álbum "Ozzmosis", lançado pelo vocalista em 1995.
Osbourne e Vai começaram a criar, juntos, o material de "Ozzmosis" em 1994, após o Madman decidir que não iria mais se aposentar. Curiosamente, o guitarrista abandonou o projeto após uma briga com o vocalista. Zakk Wylde, anterior titular do posto, voltou e assumiu a função, mas em entrevistas, ele garante que todos continuam amigos.
Apenas uma música das sessões de composição entre Ozzy Osbourne e Steve Vai foi mantida em "Ozzmosis": "My Little Man", assinada também por Lemmy Kilmister (Motörhead).
Em entrevista ao podcast de Mitch Lafon, Steve Vai contou que a ideia de não dar sequência à parceria foi dele próprio. "Adoro o Ozzy, mas vocês conseguem me ver excursionando com ele? Não consigo me imaginar tocando 'Paranoid' toda noite. Dizer que seria um retrocesso é meio forte, mas é isto. Meus instintos me disseram 'não, não, não'", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Mike Portnoy admite já ter "se perdido" durante shows do Dream Theater
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder

Ozzy Osbourne: 7 guitarristas que quase entraram para a banda dele
Blabbermouth elogia música que Zakk Wylde fez para Ozzy Osbourne; "Absolutamente linda"
Kelly Osbourne e Sid Wilson (Slipknot) rompem relação, diz tabloide britânico
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
Cillian Murphy explica a relação entre Ozzy Osbourne e Tommy Shelby, da série Peaky Blinders
A importância de "The Ultimate Sin" (Ozzy Osbourne) para a carreira de Jake E. Lee
O estranho cover do Black Sabbath que Ozzy disse ser "a coisa mais assustadora" que ouviu
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
Nasce Ozzy Osbourne, neta de Ozzy Osbourne
Curiosidades: 40 fatos inacreditáveis do rock
Rick Wakeman fala sobre tour do Yes com o Black Sabbath e elogia Ozzy Osbourne


