Em 08/04/2009 | Slayer: relembrando aniversário, músicos relatam o início

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Slayer: relembrando aniversário, músicos relatam o início


  | Comentários:

Matéria publicada em 08/04/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O site Portal Novo Metal publicou um trecho da entrevista publicada originalmente (em inglês) no site Filter-Mag em que os integrantes do SLAYER falam sobre a história da banda, que está prestes a completar 30 anos:

Sobre o aniversário, os integrantes comentaram:

Tom Araya (vocalista/baixista): "Essa banda mais ou menos em que eu estava arrumou um novo guitarrista - um professor de música com quem Kerry havia estudado. Quando esse guitarrista foi chutado do grupo, Kerry o substituiu, e me mandaram embora também. Isso foi no colegial, em 1979. Eu estava trabalhando num hospital e estudando para ser um terapeuta respiratório. Eu entrei em contato com o Kerry quase um anos depois; ele me disse que queria formar uma nova banda comigo".

Jeff Hanneman (guitarrista): "Em 1981 começamos a tocar covers, e então eu comecei a ficar por dentro do punk, e isso mudou a minha vida. Não lembro especificamente das bandas porque a gente tocava em festinhas, mas tinha a ver somente com a raiva e a velocidade do punk... Não sei como descrever isso. Eu não escrevo música; não leio notas. Tocávamos riffs obscuros - na época que o metal era mais melódico, pesado e tinha padrões mais pesados no modo de tocar; mas o punk era só... raiva. Era rápido, e naquele momento eu pensei, "Foda-se ficar ouvindo metal, isto é mais interessante, mais energético".

Dave Lombardo (baterista): "No início, o mais interessante pra nós era misturar metal e punk e com isso criar o estilo Slayer. Fomos influenciados por bandas como Iron Maiden, Venom, Mercyful Fate e muita coisa punk. Assim, tudo surgiu daquilo a que estávamos expostos na época".

Kerry King (guitarrista): "Nós éramos de Los Angeles, e todos diziam que a Bay Area era o berço do thrash. Nós nunca entendemos o que havia com Los Angeles; porque os caras se vestiam como garotas, e porque as garotas gostavam disso - Poison, Ratt, L.A. Guns. Não compreendíamos isso. Então nos vestimos com couro, pregos e correntes e nos maquiamos como o Alice Cooper no primeiro álbum. Foi o modo que encontramos de nos rebelar e sermos anti-Los Angeles. O lance deles era tão agradável que pode ser um dos motivos que nos levaram a ir no caminho totalmente oposto".

Leia mais um trecho no link abaixo. E a matéria completa (em inglês) está aqui.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Slayer"

Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Dave Lombardo: o Philm tem uma expressão musical diferenciada
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Gary Holt: resistência matadora por tocar em duas bandas
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?
Slayer e Exodus: Gary Holt fala como é tocar em duas bandas
Dave Lombardo: Jeff não gostaria de ver o Slayer dessa forma
Lombardo: ele acha que nunca mais tocará novamente com o Slayer
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal
Slayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman
Pylon: recrutando Tim Gaines, do Stryper, para cover do Slayer
Slayer: Lombardo mente quanto a seu salário, afirma biógrafo
Dave Lombardo: menos de mil dólares por show com o Slayer
Dave Lombardo: eles não eram amigos, apenas parceiros de negócios
Slayer: as fotos mais legais do Instagram da mulher de Kerry King

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas