Kerry King diz que o Slayer não voltará a fazer turnês; "Não quero confundir os fãs"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de julho de 2025
A trajetória da lendária banda Slayer, um dos maiores ícones do thrash metal, chegou ao fim em novembro de 2019, após a "Final World Tour", que incluiu passagem pelo Brasil. Como era de se esperar, o encerramento foi profundamente lamentado por fãs, especialmente por aqueles que jamais tiveram a chance de assistir a uma performance ao vivo do grupo, fundado no início dos anos 1980 pelos guitarristas Kerry King e Jeff Hanneman.
Slayer - Mais Novidades
Quase cinco anos após o anúncio da aposentadoria, o Slayer surpreendeu ao confirmar um breve retorno para apresentações em território norte-americano. Essa retomada se estendeu por alguns meses e teve um ponto alto durante o festival que marcou a despedida do Black Sabbath, realizado no último dia 5 de julho, em Birmingham, na Inglaterra.
Se você é fã da banda e se empolgou com os recentes shows, é recomendável conter as expectativas. Em entrevista à revista Metal Hammer, Kerry King foi categórico ao afirmar que o Slayer não voltará a fazer turnês regulares.
"Não quero confundir os fãs. O Slayer não vai mais fazer turnês. Nós aparecemos, fazemos shows em ocasiões especiais para que as pessoas possam vir conferir. Estou super feliz por fazer parte do último show do Black Sabbath. Isso significa mais para mim do que eu jamais poderia expressar."
O evento de despedida do Black Sabbath, intitulado "Back to the Beginning", reuniu diversas lendas do rock e do heavy metal. Infelizmente, apenas 17 dias após a apresentação, Ozzy Osbourne — eterno vocalista da banda — faleceu aos 76 anos, deixando um legado gigantesco na história da música.
Paralelamente às participações esporádicas com o Slayer, Kerry King segue à frente de sua banda solo, que também conta com Mark Osegueda nos vocais, Phil Demmel na guitarra, Kyle Sanders no baixo e Paul Bostaph na bateria. O grupo se apresentou no Bangers Open Air 2025 e entregou uma performance memorável.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
A foto polêmica em que Stevie Nicks mostrou mais do que queria e depois se arrependeu
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
Ofertas selecionadas na Amazon com descontos de até 63% em vinil, CDs, acessórios e celulares
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
A música apocalíptica do Metallica lançada há mais de 40 anos que ainda faz sentido
Tecladista do Guns N' Roses defende "Chinese Democracy"
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Neal Schon rebate declarações de Arnel Pineda sobre pedido de demissão
A única banda de rock na atual playlist da NASA para acordar astronautas indo para a Lua
Audioslave: Tom Morello diz que Rick Rubin quis sair correndo da casa de Chris Cornell


Como o Alice in Chains foi parar em turnê de titãs do thrash metal
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
A brincadeira feita durante turnê que custou caro para membros de Anthrax e Slayer
"Raining Blood", do Slayer, aparece em episódio da série "Invincible"
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
As cinco piores músicas do Slayer, segundo o Loudwire
Slayer: Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismo


