Kerry King diz que o Slayer não voltará a fazer turnês; "Não quero confundir os fãs"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de julho de 2025
A trajetória da lendária banda Slayer, um dos maiores ícones do thrash metal, chegou ao fim em novembro de 2019, após a "Final World Tour", que incluiu passagem pelo Brasil. Como era de se esperar, o encerramento foi profundamente lamentado por fãs, especialmente por aqueles que jamais tiveram a chance de assistir a uma performance ao vivo do grupo, fundado no início dos anos 1980 pelos guitarristas Kerry King e Jeff Hanneman.
Slayer - Mais Novidades
Quase cinco anos após o anúncio da aposentadoria, o Slayer surpreendeu ao confirmar um breve retorno para apresentações em território norte-americano. Essa retomada se estendeu por alguns meses e teve um ponto alto durante o festival que marcou a despedida do Black Sabbath, realizado no último dia 5 de julho, em Birmingham, na Inglaterra.
Se você é fã da banda e se empolgou com os recentes shows, é recomendável conter as expectativas. Em entrevista à revista Metal Hammer, Kerry King foi categórico ao afirmar que o Slayer não voltará a fazer turnês regulares.
"Não quero confundir os fãs. O Slayer não vai mais fazer turnês. Nós aparecemos, fazemos shows em ocasiões especiais para que as pessoas possam vir conferir. Estou super feliz por fazer parte do último show do Black Sabbath. Isso significa mais para mim do que eu jamais poderia expressar."
O evento de despedida do Black Sabbath, intitulado "Back to the Beginning", reuniu diversas lendas do rock e do heavy metal. Infelizmente, apenas 17 dias após a apresentação, Ozzy Osbourne — eterno vocalista da banda — faleceu aos 76 anos, deixando um legado gigantesco na história da música.
Paralelamente às participações esporádicas com o Slayer, Kerry King segue à frente de sua banda solo, que também conta com Mark Osegueda nos vocais, Phil Demmel na guitarra, Kyle Sanders no baixo e Paul Bostaph na bateria. O grupo se apresentou no Bangers Open Air 2025 e entregou uma performance memorável.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Javier Bardem diz no Oscar que é do thrash e do speed metal, e cita Metallica e AC/DC
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
Megadeth, "Risk", "Dystopia" e a dificuldade em aceitar a preferência pessoal alheia
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
Sanctuary anuncia show inédito no Brasil após 40 anos de espera
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
A letra de Cazuza que Frejat murchou ao descobrir a verdade: "Jurava que eu era inspiração"
A canção que mudou o Metallica, mas Lars não entendeu; "O que você fez com a nossa música?"
O dia que Phil Campbell viu Lemmy Kilmister chapadão cuidando do jardim na madrugada
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
O ícone do rock e do metal que bebia sem parar - e nunca tinha ressaca
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire


Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
Hollywood Undead usa sample de "Raining Blood" em sua nova música, "1X1"
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
Slayer e Papa Roach são anunciados como headliners do festival Rocklahoma
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Tom Araya chorou ao receber a notícia da morte de Jeff Hanneman
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
Kerry King, guitarrista do Slayer, explica como se deve balançar a cabeça


