Fim da linha: os últimos discos de cinco bandas de heavy metal que encerraram atividades
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de novembro de 2022
A vida do headbanger não é feita apenas de boas notícias. De vez em quando, algumas notícias não tão boas chegam e pegam o fã de heavy metal de surpresa, como o fim de sua banda do coração. Essas tristes porradas, que nos deixam muito abalados, são o tema desta nota.
Existem muitas bandas de heavy metal que encerraram suas atividades. A lista a seguir, elaborada por Mateus Ribeiro, aborda o último disco lançado por cinco dessas bandas, que ainda fazem a alegria dos fãs, mas apenas com discos do passado.
Aperte o play e confira os últimos discos de cinco bandas de heavy metal que encerraram atividades.
Melhores e Maiores - Mais Listas
Death
Um dos pioneiros do death metal, o Death foi criado pelo talentoso guitarrista, vocalista e compositor Chuck Schuldiner. A banda lançou discos fundamentais para o desenvolvimento do estilo, como "Scream Bloody Gore", "Leprosy" e "Human".
O último trabalho do Death é "The Sound Of Perseverance", que foi lançado em setembro de 1998. Três anos depois, mais precisamente em 13 de dezembro de 2001, Chuck morreu por conta de um câncer.
Pantera
O Pantera foi um dos grupos que ajudou a manter a chama do metal acesa na década de 1990. Apesar do sucesso alcançado, o quarteto se desfez no início dos anos 2000, por conta de conflitos internos.
Lançado em março de 2000, "Reinventing The Steel" acabou se tornando o trabalho derradeiro do Pantera.
Em dezembro de 2004, o guitarrista e fundador Dimebag Darrell foi assassinado enquanto tocava com sua banda Damageplan. Quatorze anos depois, foi a vez de seu irmão, o baterista Vinnie Paul, morrer.
Embora dois dos membros remanescentes tenham anunciado uma reunião, Pantera sem Dimebag e Vinnie Paul não faz nenhum sentido.
Sentenced
A banda finlandesa foi fundada nos final dos anos 1980 e passeou por diferentes estilos musicais durante a sua carreira: death metal, melodic death metal e gothic metal. Embora não seja um nome do primeiro escalão, o grupo lançou ótimos trabalhos enquanto esteve na ativa.
A competente trajetória do Sentenced acabou em maio de 2005, com o lançamento do excelente "The Funeral Album" (nome pra lá de mórbido e apropriado).
O guitarrista Miika Tenkula faleceu em fevereiro de 2009, o que impossibilita qualquer chance de reunião.
Slayer
Depois de quase 40 anos de muito barulho e violência, o Slayer encerrou suas atividades em 30 de novembro de 2019. O último trabalho do quarteto é "Repentless", lançado em setembro de 2015.
Aparentemente, não existem muitas possibilidades de uma futura reunião. Porém, dois dos integrantes da banda estão trabalhando em outro projeto.
Children Of Bodom
Para encerrar a lista, temos a banda que foi fundada e liderada por Alexi Laiho, lendário guitarrista e vocalista finlandês, principal compositor do grupo. O Children Of Bodom se consolidou como um dos nomes mais influentes e criativos de sua geração.
O trabalho de despedida do Children Of Bodom é "Hexed", lançado em 2019.
O grupo anunciou o fim de suas atividades no final de 2019 e no ano seguinte, seu líder faleceu, o que definitivamente acabou com o Children Of Bodom.
Para ouvir três músicas de cada um dos discos, acesse a playlist abaixo. Não esqueça de começar a nos seguir no Spotify. Valeu!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps