Carreta Furacão acusa CPM 22 de sabotagem
Por João Renato Alves
Postado em 05 de agosto de 2025
O grupo Carreta Furacão emitiu uma nota oficial criticando a postura do CPM 22 durante apresentação no último sábado, 2 de agosto, em Mariporã, São Paulo. De acordo com o texto, a banda teria iniciado a passagem de som durante o seu espetáculo, reduzindo intencionalmente o volume e prejudicando a atração.
CPM 22 - Mais Novidades
"A Carreta Furacão vem a público expressar seu repúdio à postura desrespeitosa da banda CPM 22 durante nossa apresentação no evento realizado no dia 02/08/2025.
Enquanto estávamos no palco cumprindo nosso horário oficial de show, os integrantes da banda iniciaram passagem de som e testes de iluminação, interferindo diretamente na execução da nossa performance. Houve inclusive redução proposital do volume de nosso som, diversas as vezes, o que prejudicou severamente a experiência do público e a integridade do espetáculo.
Assim como o CPM 22, somos artistas. Temos uma trajetória que, com muito esforço, conquistou respeito e admiração do povo brasileiro. Por isso, é inadmissível que qualquer profissional da arte e do entretenimento sabote o trabalho de outros artistas, ainda mais em um espaço onde todos deveriam estar unidos para levar alegria ao público.
Nos solidarizamos com os fãs que esperavam uma apresentação completa e vibrante da Carreta Furacão. Seguiremos firmes, como sempre, levando nossa arte, dança e carisma por todo o Brasil, com respeito,
humildade e profissionalismo.
Carreta Furacão"
Até o momento, a banda não se manifestou sobre o ocorrido. Fundado em 2007, o Carreta Furacão se popularizou na internet graças a seu "trenzinho da alegria" que percorre as ruas com versões de personagens conhecidos. Com o tempo, o projeto foi copiado em todo o país.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
O álbum que metade do Black Sabbath concordava ser o pior da banda
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Megadeth lança "I Don't Care", faixa de seu próximo - e último - disco de estúdio
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
Quando Duane Allman ficou irritado com Robert Plant no palco; "vou lá e arrebento esse cara"
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
A banda que Alice Cooper recomenda a todos os jovens músicos
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
A pior faixa do controverso "St. Anger", segundo o Heavy Consequence

O primeiro e verdadeiro significado original em espanhol do nome da banda CPM 22
O RockGol que foi injusto: "Mandaram bater de novo o pênalti porque não filmaram"


