Carreta Furacão acusa CPM 22 de sabotagem
Por João Renato Alves
Postado em 05 de agosto de 2025
O grupo Carreta Furacão emitiu uma nota oficial criticando a postura do CPM 22 durante apresentação no último sábado, 2 de agosto, em Mariporã, São Paulo. De acordo com o texto, a banda teria iniciado a passagem de som durante o seu espetáculo, reduzindo intencionalmente o volume e prejudicando a atração.
CPM 22 - Mais Novidades
"A Carreta Furacão vem a público expressar seu repúdio à postura desrespeitosa da banda CPM 22 durante nossa apresentação no evento realizado no dia 02/08/2025.
Enquanto estávamos no palco cumprindo nosso horário oficial de show, os integrantes da banda iniciaram passagem de som e testes de iluminação, interferindo diretamente na execução da nossa performance. Houve inclusive redução proposital do volume de nosso som, diversas as vezes, o que prejudicou severamente a experiência do público e a integridade do espetáculo.
Assim como o CPM 22, somos artistas. Temos uma trajetória que, com muito esforço, conquistou respeito e admiração do povo brasileiro. Por isso, é inadmissível que qualquer profissional da arte e do entretenimento sabote o trabalho de outros artistas, ainda mais em um espaço onde todos deveriam estar unidos para levar alegria ao público.
Nos solidarizamos com os fãs que esperavam uma apresentação completa e vibrante da Carreta Furacão. Seguiremos firmes, como sempre, levando nossa arte, dança e carisma por todo o Brasil, com respeito,
humildade e profissionalismo.
Carreta Furacão"
Até o momento, a banda não se manifestou sobre o ocorrido. Fundado em 2007, o Carreta Furacão se popularizou na internet graças a seu "trenzinho da alegria" que percorre as ruas com versões de personagens conhecidos. Com o tempo, o projeto foi copiado em todo o país.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Os 15 melhores álbuns de metal de 2025 segundo a Rolling Stone
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
Ian Gillan nem fazia ideia da coisa do Deep Purple no Stranger Things; "Eu nem tenho TV"
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Nick Cave descreve show do Radiohead como uma "atividade espiritual"
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com "Wish You Were Here"
A canção de natal do AC/DC que foi inspirada em Donald Trump
Jeff Scott Soto não acha que Yngwie Malmsteen falou dele em recente desabafo
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar

O álbum do rock nacional que Rick Bonadio se recusou a lançar - e até quebrou o CD
CPM 22: Badauí conta que só é xingado na internet atualmente quando critica o governo


