A ríspida mensagem que Scott Ian enviou a Kerry King quando soube da volta do Slayer
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de maio de 2024
A banda Slayer é uma das maiores entidades da história da música extrema. Um dos grandes ícones do Thrash Metal, o lendário grupo fundado pelos guitarristas estadunidenses Kerry King e Jeff Hanneman teve uma carreira brilhante, que foi encerrada em novembro de 2019.
Obviamente, os fãs ficaram muito tristes com o fim do Slayer, que aparentemente, ainda tinha muita lenha para queimar, mesmo que seu principal compositor (Jeff Hanneman) já não estivesse mais no plano terrestre desde maio de 2013. Porém, cerca de quatro anos e meio após o anúncio do fim de suas atividades, o Slayer anunciou (sem o mínimo alarde) um breve retorno.
O mundo do Metal ficou de cabeça para baixo com o anúncio repentino da volta do Slayer, ainda mais pelo fato de Kerry King ter falado poucas e boas algumas semanas antes do ressurgimento da banda que ele fundou no início dos anos 1980.
O retorno do Slayer foi recebido de diferentes formas pelos fãs do conjunto. Enquanto alguns gostaram, outros torceram o nariz, pelas mais diversas razões. Aparentemente, Scott Ian, guitarrista do Anthrax, faz parte do grupo de pessoas que não se empolgou com a notícia mais bombástica do Metal em 2024.
Scott concedeu entrevista à Classic Rock e falou o que achou do renascimento do Slayer.
"Escrevi para Kerry e disse: ‘Obrigado por me fazer parecer um mentiroso’. Estivemos na turnê de despedida do Slayer por mais de cem shows. Durante aquele ano e meio juntos, senti que se eles disseram que estavam acabando, então era isso que estava acontecendo", relatou o membro fundador do Anthrax.
"Pessoalmente, eu achava que era muito cedo - o mundo precisa do Slayer - mas acreditei na palavra deles. Eu realmente achava que eles seriam a única banda que, quando dissessem que estavam se aposentando, estariam acabados para sempre", complementou Scott.
Até o momento da edição desta nota, o "revival" do Slayer se resume a alguns shows que serão realizados no segundo semestre. Kerry King, aliás, afirmou que não pretende gravar material inédito ou fazer uma turnê mundial. A conferir.
Volta do Slayer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps