Glenn Hughes diz que novo álbum deve ser o último de rock em sua carreira
Por João Renato Alves
Postado em 04 de agosto de 2025
Glenn Hughes lança seu novo álbum no próximo dia 5 de setembro. "Chosen" conta com 10 faixas e é o primeiro disco levando o nome do músico em quase uma década. Durante entrevista à Now Spinning Magazine, o baixista e vocalista fez uma revelação forte.
Glenn Hughes - Mais Novidades
"Acho que este será o último álbum de rock que farei. Não tenho planos, mas estou pensando em coisas que não estarão muito distantes do que tenho feito. Se você gosta de álbuns como ‘Feel’ e ‘First Underground Nuclear Kitchen’, sabe o que estou insinuando. Guiarei-me mais pelos vocais do que pela guitarra pesada."
Os trabalhos mencionados pelo artista possuem sonoridade mais voltada ao funk e soul music. A ideia é valorizar cada vez mais seu principal instrumento, a voz. "Quando fiz o tributo a Jon Lord no Albert Hall, era eu com uma orquestra de 73 músicos, sem bateria nem guitarra. Aquela é a voz pura de Glenn Hughes. Quando encerrar minha carreira, seja lá quando for, quero que minha voz seja a única coisa que você quer ouvir. Não estou sendo desrespeitoso com ninguém com quem estou trabalhando, mas essa voz que me foi dada é, na verdade, um presente que me enche de humildade. Não sou eu de verdade. Estou apenas retratando o que Deus me deu."
Glenn também nutre expectativa pela turnê de divulgação, intitulada "The Chosen Years". Apesar de estar sendo divulgada como a despedida dos palcos, o próprio mantém uma esperança. "Espero que esta turnê reacenda em mim um desejo ardente de continuar. Não quero que seja a última coisa que eu faça. Hoje em dia, nunca se sabe o que vai acontecer amanhã. Já faz um bom tempo que estou fazendo o setlist do Deep Purple e cansei disso. Acho que só vai ter uma música da banda no novo show. Então, para mim, fazer este show em particular com três músicas de 'Chosen' será um trabalho dramático."
O Brasil receberá cinco datas do giro. São elas:
11/11 – Porto Alegre (Opinião)
13/11 – Belo Horizonte (Mister Rock)
14/11 – Rio de Janeiro (Circo Voador)
16/11 – São Paulo (VIP Station)
18/11 – Curitiba (Tork ‘n’ Roll)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"


Glenn Hughes revela ter sido convidado para a reunião do Rainbow, em 2015
Glenn Hughes retorna ao Brasil para 5 shows em novembro
Glenn Hughes não acredita que David Coverdale voltará aos palcos
O apavoro de um motorista de ambulância que fez Glenn Hughes acordar para a vida
O cantor que é tão bom que Tobias Sammet prefere evitar fazer show depois


