O dia que Cazuza batizou seu cachorro com nome de cantor dos anos 1960 e ele descobriu
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de agosto de 2024
Em um episódio do podcast Papagaio Falante, Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, compartilhou uma história curiosa envolvendo o cantor Wanderley Cardoso, da época da Jovem Guarda. Durante a entrevista, Lucinha revelou que seu filho batizou seu cachorro justamente com o nome do célebre cantor dos anos 1960.
Cazuza - Mais Novidades
"O cachorro do Cazuza se chamava Wanderley Cardoso. Wanderley nem o conheceu, mas o cachorro tinha olhos verdes iguais aos dele. Eu nunca tinha visto o Wanderley pessoalmente, mas ele sabia dessa história. Uma vez, ele fez um show para arrecadar dinheiro para a Sociedade Viva Cazuza. Eu fui lá e antes de começar o show ele falou: ‘A mãe do Cazuza está aqui. Queria perguntar a ela se é verdade que ele tinha um cachorro chamado Wanderley’", contou Lucinha, rindo.
A situação inusitada aconteceu durante um show beneficente organizado por Wanderley Cardoso, que estava ciente da homenagem e decidiu esclarecer a história diretamente com Lucinha. "Eu quase me joguei debaixo da poltrona! Eu expliquei que era um elogio e ele falou que nem achou que o Cazuza soubesse da existência dele. Ele foi um amor, disse que se sentiu homenageado", relatou ela.
A reação de Wanderley Cardoso foi de surpresa e gratidão. Apesar de inicialmente não acreditar que Cazuza soubesse de sua existência, ele ficou tocado ao saber que foi lembrado de maneira tão inusitada.
Quem é Wanderley Cardoso?
Nascido no bairro paulistano do Belenzinho, o cantor e apresentador Wanderley Cardsoso começou sua carreira de intérprete aos 13 anos. Morou nos bairros de Pirituba e Lapa em São Paulo e estudou na Escola Estadual Guilherme Kuhlmann, onde concluiu o primário, e depois no Colégio Campos Salles e no Colégio Olavo Bilac, formando-se como perito contador.
Após cinco anos dedicados aos estudos, ele investiu na carreira artística, alcançando sucesso em 1965 com a música "Preste Atenção". Em 1967, consolidou-se como ídolo da Jovem Guarda com o hit "O Bom Rapaz", que vendeu mais de cinco milhões de cópias.
Além da carreira musical, destacou-se como apresentador de rádio e televisão. Participou do programa "Os Adoráveis Trapalhões" na TV Excelsior, ao lado de Renato Aragão, Ted Boy Marino e Ivon Curi, e apareceu no filme "Na Onda do Iê-iê-iê" de Renato Aragão, em 1966. Em 1970, foi contratado por Silvio Santos, apresentando-se semanalmente no quadro "Os Galãs cantam e dançam na TV", ao lado de Paulo Sérgio e Antônio Marcos, mantendo o romantismo em seus shows e discos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
Bruce Dickinson posta foto que tirou ao lado de Slash em estúdio
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
Os detalhes escondidos na foto caótica que ilustra encarte de "Master of Puppets", do Metallica
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Tesla anuncia detalhes do novo álbum de covers, "Homage"
A capa de disco do Slayer que "grita metal", segundo o guitarrista Kerry King
Produtora se posiciona sobre cancelamento da tour do Rage pelo Brasil

A cantora que Cazuza gostou tanto que aplaudiu show de forma bizarra e nada convencional
A letra de Cazuza que Frejat murchou ao descobrir a verdade: "Jurava que eu era inspiração"
O famoso trecho de "Exagerado" de Cazuza que é inspirado em Elvis Costello, segundo Leoni
As duas bandas que foram as primeiras a fazer rock nacional nos anos 1980
O hit de Cazuza que portugueses receberam com frieza: "Gíria considerada depreciativa"


