O dia que Cazuza batizou seu cachorro com nome de cantor dos anos 1960 e ele descobriu
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de agosto de 2024
Em um episódio do podcast Papagaio Falante, Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, compartilhou uma história curiosa envolvendo o cantor Wanderley Cardoso, da época da Jovem Guarda. Durante a entrevista, Lucinha revelou que seu filho batizou seu cachorro justamente com o nome do célebre cantor dos anos 1960.
Cazuza - Mais Novidades
"O cachorro do Cazuza se chamava Wanderley Cardoso. Wanderley nem o conheceu, mas o cachorro tinha olhos verdes iguais aos dele. Eu nunca tinha visto o Wanderley pessoalmente, mas ele sabia dessa história. Uma vez, ele fez um show para arrecadar dinheiro para a Sociedade Viva Cazuza. Eu fui lá e antes de começar o show ele falou: ‘A mãe do Cazuza está aqui. Queria perguntar a ela se é verdade que ele tinha um cachorro chamado Wanderley’", contou Lucinha, rindo.
A situação inusitada aconteceu durante um show beneficente organizado por Wanderley Cardoso, que estava ciente da homenagem e decidiu esclarecer a história diretamente com Lucinha. "Eu quase me joguei debaixo da poltrona! Eu expliquei que era um elogio e ele falou que nem achou que o Cazuza soubesse da existência dele. Ele foi um amor, disse que se sentiu homenageado", relatou ela.
A reação de Wanderley Cardoso foi de surpresa e gratidão. Apesar de inicialmente não acreditar que Cazuza soubesse de sua existência, ele ficou tocado ao saber que foi lembrado de maneira tão inusitada.
Quem é Wanderley Cardoso?
Nascido no bairro paulistano do Belenzinho, o cantor e apresentador Wanderley Cardsoso começou sua carreira de intérprete aos 13 anos. Morou nos bairros de Pirituba e Lapa em São Paulo e estudou na Escola Estadual Guilherme Kuhlmann, onde concluiu o primário, e depois no Colégio Campos Salles e no Colégio Olavo Bilac, formando-se como perito contador.
Após cinco anos dedicados aos estudos, ele investiu na carreira artística, alcançando sucesso em 1965 com a música "Preste Atenção". Em 1967, consolidou-se como ídolo da Jovem Guarda com o hit "O Bom Rapaz", que vendeu mais de cinco milhões de cópias.
Além da carreira musical, destacou-se como apresentador de rádio e televisão. Participou do programa "Os Adoráveis Trapalhões" na TV Excelsior, ao lado de Renato Aragão, Ted Boy Marino e Ivon Curi, e apareceu no filme "Na Onda do Iê-iê-iê" de Renato Aragão, em 1966. Em 1970, foi contratado por Silvio Santos, apresentando-se semanalmente no quadro "Os Galãs cantam e dançam na TV", ao lado de Paulo Sérgio e Antônio Marcos, mantendo o romantismo em seus shows e discos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online


Guitarrista lembra exato momento que saúde de Cazuza começou a piorar: "Era muito calor"
O álbum específico em que Cazuza trocou festa por política: "Amadureceu do dia pra noite"
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
Os únicos 4 álbuns de rock nacional que apareceram no Top 10 brasileiro entre 1980 e 1989
O dia que Cazuza fez transfusão de sangue para ir ao casamento de um grande amigo
O que Cazuza quis dizer com "sua piscina está cheia de ratos" em "O Tempo Não Para"
O que significa "segredos de liquidificador", cantado por Cazuza em "Codinome Beija-Flor"


