Novo álbum do Slipknot será "bastante melancólico"
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 03 de novembro de 2011
O percussionista do Slipknot, M. Shawn "Clown" Crahan, e o vocalista Corey Taylor falaram à Billboard.com sobre a possibilidade da banda gravar um novo álbum.
Taylor tem sido ambivalente sobre trabalhar em novo material após a morte, em maio de 2010, do baixista do grupo, Paul Gray, embora Crahan e o baterista Joey Jordison terem estado muito mais confiantes sobre a banda estar gravando novamente.
De acordo com Crahan, ele e seus colegas de banda estão "dando um tempo a eles mesmos. Todo mundo ainda está passando pelo processo de luto do seu jeito, relembrando Paul Gray do jeito que eles precisam e ajudando a eles mesmos a superarem esse momento porque tudo ainda está muito vívido e tudo é muito sério, é algo que magoa e é difícil de acreditar." Crahan acrescentou que "Não há conversas sobre um novo álbum, mas há bastante material. Todos têm ideias e todos estão compondo, mas não vai acontecer até nos juntarmos como banda e termos uma conversa séria sobre o que queremos fazer. Perdemos uma peça muito importante do nosso enigma, e não vamos nos reunir e não vamos passar por cima disso apenas por passar por cima porque todo mundo quer que o façamos." Ele prevê que o próximo álbum seja "muito triste. Ele terá uma camada de raiva e ódio e maldade que vem com a tristeza... Acredito que uma mudança muito, muito especial em nossa carreira esteja por vir. Não acho que será melhor, não acho que será pior. Só acho que será diferente. Acho que é isso que queremos, e eu sei que é isso que Paul iria querer."
No eco do comentário de Charan, Taylor falou à Billboard.com: "Sabemos que tudo o que fizermos no álbum será sobre Paul. Será bastante melancólico. Será a mais triste forma de ira quando acontecer, e iremos onde nunca fomos antes. Ele acrescenta que, pessoalmente, ele "não está nem um pouco ansioso para gravar um novo álbum, apesar de alguns na banda estarem, e eu sei que vários caras na banda se sentem da mesma forma que eu, independente deles admitirem isso ou não. Faz mais sentido tentar resolver as coisas antes de entrarmos em estúdio... Nâo quero arriscar perder o que construímos por causa de alguém tentando provar algo."
O Slipknot finalizou uma série de participações em festivais europeus no mês passado, que ficou marcado como os primeiros shows ao vivo desde a morte de Gray.
Jordison disse ao The Pulse of Radio recentemente que ele acha que o próximo álbum da banda poderia ser mais intenso. "Somos uma família,e perder um membro da família é complicado," disse ele. "Você não pode evitar isso, mas precisa seguir em frente e eu acho que o que vamos fazer pode ser a coisa mais pesada que já criamos."
O último álbum do Slipknot, "All Hope is Gone", foi lançado em 2008;
Taylor e Crahan recentemente confirmaram que o Slipknot sairá em turnê pelos Estados Unidos somente no fim do primeiro semestre de 2012.
Uma filmagem do show do Slipknot em 30 de junho de 2011 na casa de shows Ledovyi Dvoretz, em São Petersburgo, Rússia, pode ser visto abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
O músico que Neil Young disse ter mudado a história; "ele jogou um coquetel molotov no rock"
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
Como foi para David Gilmour trabalhar nos álbuns solos de Syd Barrett nos anos 1970
Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
Paulo Ricardo comenta o que é ter muita grana e admite: "Não estou nesse patamar"
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
Soulfly: a chama ainda queima
A música do Trivium que mistura Sepultura, emo e melodic death metal
Bruce Dickinson explica quando começa o abuso nos relacionamentos com as groupies
A curiosa primeira impressão de Mike Shinoda quando conheceu Chester Bennington


Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
A banda moderna da qual Ozzy Osbourne queria ser membro: "Quero ser o número 10!"
Os álbuns pelos quais Corey Taylor quer ser lembrado; "orgulho" em dois extremos
Slipknot processa "ciberagregador" para retomar o domínio slipknot.com após 24 anos
O álbum que Corey Taylor disse que define o heavy metal
Slipknot está criando músicas novas, afirma o baterista Eloy Casagrande
14 baladas de metal que provam que emoção não é exclusividade do hard farofa
O melhor disco do século 21, de acordo com o Loudwire
O disco de Hard Rock dos 80s que para Corey Taylor é um dos piores álbuns de todos os tempos



