Eloy Casagrande detalha encontro com Bill Ward; "Não consegui segurar a emoção"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de julho de 2025
A lendária banda Black Sabbath, precursora do heavy metal, realizou o último show de sua carreira no dia 5 de julho. Intitulado "Back to the Beginning", o evento aconteceu no Villa Park, estádio localizado em Birmingham, cidade onde a trajetória do icônico grupo teve início.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Diversos nomes de peso do rock and roll e do heavy metal participaram da despedida. O baterista brasileiro Eloy Casagrande, integrante do Slipknot, foi um dos convidados. Ele se apresentou ao lado de músicos das bandas Mastodon, Gojira e Tool, em uma poderosa execução de "Supernaut", faixa do clássico "Vol. 4" (1972).
O show derradeiro proporcionou outro momento marcante para Eloy: um encontro com Bill Ward, baterista original do Black Sabbath. A ocasião emocionou profundamente o músico brasileiro, como mostrado em uma postagem em seu perfil no Instagram.
Nesta quarta-feira (23 de julho), Eloy concedeu uma entrevista ao jornal Bom Dia São Paulo, da Rede Globo, na qual detalhou o encontro. Ele também relembrou sua infância, quando tentava acompanhar as músicas do Sabbath na bateria.
"Encontrar com o Bill Ward foi um momento único, acho que eu esperei a minha vida toda pra poder encontrar com ele, pra poder cumprimentá-lo e poder justamente agradecer por tudo o que ele fez pela bateria, pelo universo do rock, da música pesada.
Eu lembro quando eu comecei a tocar bateria, 7 ou 8 anos de idade. Naquela época, a gente não usava fone de ouvido, então eu tinha um radinho pequeno que a gente colocava o CD. Eu encostava na minha cabeça enquanto tava tocando bateria pra eu poder tocar juntamente com as músicas do Black Sabbath."
Na sequência, Eloy revelou que não conseguiu conter a emoção ao encontrar Bill Ward. Segundo o baterista brasileiro, foi impossível segurar o choro diante da presença do ícone das baquetas.
"E quando eu encontrei com ele eu não consegui segurar a emoção, eu comecei a chorar, assim, descontroladamente. Só consegui agradecê-lo. Ele não tava entendendo muito bem o que tava acontecendo, mas eu expliquei pra ele que tocava no Slipknot. E até alguém, membro da equipe dele, ou da família, veio me dizer que ele foi no show da banda, que a gente fez em Londres, no ano passado, que ele tava lá, só que claro, ele não ia lembrar de mim, porque eu estava usando a máscara no show. Mas foi assim, eu só queria tá ali pra agradecer ele e pra vivenciar aquele momento, pra celebrar a vida deles."
Infelizmente, poucos dias após o último show do Black Sabbath, o lendário Ozzy Osbourne, vocalista original do quarteto, faleceu. O músico inglês, que tinha 76 anos, morreu no dia 22 de julho.
O último show do Black Sabbath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
Iron Maiden e Judas Priest estavam acertando turnê juntos para 2026, segundo Ian Hill
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
A banda que Freddie Mercury e Dave Grohl colocam acima de todas e Axl Rose discorda
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
A música que foi escrita aos 45 do segundo tempo e virou um clássico dos anos 1970
O disco que Ian Hill considera o melhor do Judas Priest (não é "Painkiller")
O disco do Dream Theater em que o primeiro verso é cantado por Mike Portnoy
As 10 melhores músicas do Metallica nos anos 1990, segundo a Metal Hammer
Ian Hill, ex-Judas Priest, diz que vida na estrada custou dois casamentos
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
30 anos da morte de Renato Russo: confira 30 curiosidades que você não conhecia

Baterista do Mastodon relembra despedida do Black Sabbath: "Todo mundo começou a chorar"
Filho confirma que Ozzy Osbourne não tinha condições de fazer o show de despedida
Para Geezer Butler, final do último show do Black Sabbath foi estranho
A emocionante foto de Eloy Casagrande ao lado de Bill Ward na despedida do Black Sabbath
Confira todas as músicas tocadas no "Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath
Ozzy Osbourne confirma que não fará show completo com o Black Sabbath em despedida

A música em que Ozzy Osbourne se vingou do pastor que o chamava de Anticristo
O dia em que Ozzy Osbourne quis montar um bar de Guinness na casa de Tony Iommi
Sharon detalha reunião com seis médicos antes do último show de Ozzy
O que aconteceu no túmulo de Ozzy Osbourne que levou Kelly a uma prática milenar
5 prisões de astros do rock que tiveram consequências muito além da cadeia
O álbum que recolocou a carreira de Ozzy Osbourne de volta nos trilhos
Pastor que "inspirou" Iron Maiden, Genesis e Ozzy Osbourne morre aos 86 anos
Rudy Sarzo sobre Rhoads x Van Halen: "Pessoas não sabem diferença entre opinião e fato"
"I Ain't No Nice Guy" do Motörhead é ilustração de uma fase de amadurecimento e arrependimentos


