Eloy Casagrande detalha encontro com Bill Ward; "Não consegui segurar a emoção"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de julho de 2025
A lendária banda Black Sabbath, precursora do heavy metal, realizou o último show de sua carreira no dia 5 de julho. Intitulado "Back to the Beginning", o evento aconteceu no Villa Park, estádio localizado em Birmingham, cidade onde a trajetória do icônico grupo teve início.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades

Diversos nomes de peso do rock and roll e do heavy metal participaram da despedida. O baterista brasileiro Eloy Casagrande, integrante do Slipknot, foi um dos convidados. Ele se apresentou ao lado de músicos das bandas Mastodon, Gojira e Tool, em uma poderosa execução de "Supernaut", faixa do clássico "Vol. 4" (1972).
O show derradeiro proporcionou outro momento marcante para Eloy: um encontro com Bill Ward, baterista original do Black Sabbath. A ocasião emocionou profundamente o músico brasileiro, como mostrado em uma postagem em seu perfil no Instagram.
Nesta quarta-feira (23 de julho), Eloy concedeu uma entrevista ao jornal Bom Dia São Paulo, da Rede Globo, na qual detalhou o encontro. Ele também relembrou sua infância, quando tentava acompanhar as músicas do Sabbath na bateria.

"Encontrar com o Bill Ward foi um momento único, acho que eu esperei a minha vida toda pra poder encontrar com ele, pra poder cumprimentá-lo e poder justamente agradecer por tudo o que ele fez pela bateria, pelo universo do rock, da música pesada.
Eu lembro quando eu comecei a tocar bateria, 7 ou 8 anos de idade. Naquela época, a gente não usava fone de ouvido, então eu tinha um radinho pequeno que a gente colocava o CD. Eu encostava na minha cabeça enquanto tava tocando bateria pra eu poder tocar juntamente com as músicas do Black Sabbath."
Na sequência, Eloy revelou que não conseguiu conter a emoção ao encontrar Bill Ward. Segundo o baterista brasileiro, foi impossível segurar o choro diante da presença do ícone das baquetas.

"E quando eu encontrei com ele eu não consegui segurar a emoção, eu comecei a chorar, assim, descontroladamente. Só consegui agradecê-lo. Ele não tava entendendo muito bem o que tava acontecendo, mas eu expliquei pra ele que tocava no Slipknot. E até alguém, membro da equipe dele, ou da família, veio me dizer que ele foi no show da banda, que a gente fez em Londres, no ano passado, que ele tava lá, só que claro, ele não ia lembrar de mim, porque eu estava usando a máscara no show. Mas foi assim, eu só queria tá ali pra agradecer ele e pra vivenciar aquele momento, pra celebrar a vida deles."

Infelizmente, poucos dias após o último show do Black Sabbath, o lendário Ozzy Osbourne, vocalista original do quarteto, faleceu. O músico inglês, que tinha 76 anos, morreu no dia 22 de julho.
O último show do Black Sabbath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps