Ritchie Blackmore relembra o dia que ele tocou diante de Hendrix e conheceu Clapton
Por André Garcia
Postado em 18 de dezembro de 2024
Ritchie Blackmore há mais de meio século é considerado um dos maiores guitarristas já produzidos pelo rock britânico por seu brilhante trabalho feito à frente do Deep Purple e, posteriormente, do Rainbow.
Quando ele formou o Purple em 1968, entretanto, a cena roqueira londrina era dominada por Jimi Hendrix e o Cream. Conforme publicado pela Far Out Magazine, foi justamente nessa época que Blackmore, então dando seus primeiros passos, na mesma noite tocou diante de Hendrix e conheceu Clapton — seus dois maiores ídolos na época.
"Lembro que o Deep Purple estava abrindo para o Cream no Forum, em Los Angeles. O engraçado é que Jimi Hendrix e George Harrison sentados bem na primeira fileira — bem na minha frente, o que foi meio estranho. Antes do show, se não me engano, Eric [Clapton] entrou no camarim em que eu estava com o Deep Purple. A gente nunca tinha se encontrado antes, então nos apresentamos, conversamos um pouco. Sempre fiquei impressionado com a capacidade de Eric de tocar guitarra brilhantemente. Eu amava a sonoridade dele."
Infelizmente, quando o Deep Purple chegou ao auge com "Machine Head" (1972) e Ritchie Blackmore se tornou mundialmente conhecido, Jimi Hendrix já tinha morrido e o Cream já tinha acabado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps