"A indústria da música está morta", diz Glenn Hughes
Por João Renato Alves
Postado em 12 de agosto de 2025
Em entrevista ao canal Brudne Brzmienie, da Polônia, Glenn Hughes expressou seu descontentamento com a realidade atual da indústria musical. O baixista e vocalista lança em breve o álbum solo "Chosen", mas não nutre grandes expectativas quanto à repercussão da obra.
Glenn Hughes - Mais Novidades
"A indústria da música não existe mais. Não é mais a mesma. Simplesmente não é o mesmo mundo. De onde eu vim, tantos anos atrás, tudo mudou completamente. As gravadoras são uma perda de tempo. As pessoas que trabalham em gravadoras não têm a mínima ideia do que estão fazendo, em termos musicais. Elas podem achar que são ótimas nos negócios, mas eu não acho. Então, é simplesmente um campo diferente para se trabalhar. E é muito difícil para artistas novos e jovens — muito difícil."

O músico ainda deixou claro não se sentir mais pressionado a "jogar o jogo" para se enquadrar no mercado. "Não, e digo isso com toda a gratidão por estar em um momento da minha vida em que não preciso me preocupar muito com nada, porque já fiz praticamente tudo o que queria fazer desde criança. Tudo o que ainda quero fazer é compor, fazer alguns shows e me divertir. E não me deixo levar por mais nada além de tocar música hoje, agora, neste exato momento."
Glenn Hughes volta ao Brasil em novembro para cinco shows durante a turnê "The Chosen Years". As datas podem ser conferidas abaixo.
11/11 – Porto Alegre (Opinião)
13/11 – Belo Horizonte (Mister Rock)
14/11 – Rio de Janeiro (Circo Voador)
16/11 – São Paulo (VIP Station)
18/11 – Curitiba (Tork ‘n’ Roll)

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps