Para Mike Portnoy, morte de Ozzy Osbourne é "tão significativa quanto a de John Lennon"
Por João Renato Alves
Postado em 12 de agosto de 2025
Em entrevista ao Trunk Nation, do radialista americano Eddie Trunk, Mike Portnoy falou sobre como a morte de Ozzy Osbourne é um evento que vai além da bolha do rock/metal. O baterista do Dream Theater ainda estabeleceu comparação com outros falecimentos de anos recentes para traçar o paralelo.
Mike Portnoy - Mais Novidades
"O impacto foi enorme. Não sei se já senti uma perda como esta... É tão grande quanto a de John Lennon ou algo assim. Obviamente, no nosso mundo, no mundo do metal, você tem perdas como a de Ronnie James Dio, Lemmy ou Eddie Van Halen, são enormes. Mas a de Ozzy é um nível totalmente diferente do mainstream. Transcende o metal, transcende até o rock, transcende a música. Ele é uma figura da cultura pop. Foi uma grande perda."

O instrumentista ainda contou ter passado o último mês resgatando a obra do Madman. "Primeiro, revisitei todo o catálogo do Sabbath, logo depois do show de despedida. Após o falecimento de Ozzy, parti para sua discografia solo. Tem sido uma viagem musical incrível revisitar tudo isso. É incrível. Que carreira. Mas, sim, que perda."
Ozzy Osbourne faleceu em decorrência de um ataque cardíaco no último dia 22 de julho, aos 76 anos. O cantor enfrentava os efeitos do Parkinson, além de uma série de cirurgias a que foi submetido recentemente. Foi sepultado na propriedade da família em Buckinghamshire, Inglaterra.

Morte de Ozzy Osbourne
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps