Banda posta comunicado negando que seu líder seja brocha
Por João Renato Alves
Postado em 12 de agosto de 2025
O Crowded House foi a público negar que o vocalista e guitarrista Neil Finn, que também integrou a derradeira formação do Fleetwood Mac, tenha problemas de disfunção erétil. O anúncio aconteceu após uma notícia falsa, gerada por IA, circular nas redes sociais.

A postagem afirmava que o artista havia sido pai aos 67 anos, antes de detalhar sua condição e as medidas tomadas para resolver o problema. Ele dizia na montagem: "Nunca pensei que seria capaz de ser pai novamente. Honestamente, acredito que esse capítulo da minha vida estava encerrado, não porque eu não quisesse, mas porque eu simplesmente não conseguia. Durante anos, vivi com um problema. A maioria dos homens tem vergonha de falar sobre isso. Minhas ereções foram ficando cada vez mais fracas até pararem de vez. Sem desejo, sem confiança, sem controle. Eu tinha vergonha de falar com minha esposa sobre isso."

O falso Neil Finn continua detalhando as medidas tomadas para resolver o problema, apresentando mais imagens falsas, desta vez de um discurso gerado por IA do renomado médico maori e ex-neozelandês do ano, Lance O'Sullivan. Publicou a banda: "Não sabemos de onde isso veio, mas, por favor, não se deixem enganar. Neil nunca teve problemas com ereções."
Nos últimos anos, várias pessoas públicas vem sendo vítimas de armações do tipo em todo o planeta. Ações vem sendo tomadas, mas não há uma maneira efetiva até o momento de se combater a proliferação desse tipo de golpe.
Fundado em 1985, o Crowded House se tornou um dos principais nomes do pop rock neozelandês/australiano, tendo vendido mais de 15 milhões de cópias dos seus discos. Neil Finn e o baixista Nick Seymour são os dois únicos integrantes originais ainda presentes no grupo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps