Joe Perry revela que Steven Tyler é a barreira para um retorno do Aerosmith
Por João Renato Alves
Postado em 12 de agosto de 2025
O guitarrista Joe Perry concedeu entrevista à rádio americana WBUR. Nela, comentou sobre a decisão de encerrar as atividades do Aerosmith como banda de turnê após os problemas enfrentados pelo vocalista Steven Tyler em 2023. O grupo ainda esperou a recuperação do frontman por um ano, mas acabou tendo que emitir um comunicado explicando a situação aos fãs.
Aerosmith - Mais Novidades

O instrumentista ainda acredita ser possível fazer apenas mais uma apresentação de despedida. No entanto, quanto a mais atividades, descarta qualquer chance. Especialmente por conta da condição do cantor e principal parceiro de composição, que parece conformado com a realidade dos fatos.
"Aposto que ainda haverá um show do Aerosmith. Há conversas sobre fazer um documentário e isso pode ser parte do roteiro. Mas tenho passado muito tempo com o Steven e ele simplesmente não quer e não consegue mais fazer turnês. É difícil. Eu mesmo não tenho certeza se gostaria de sair por aí viajando até mais de 40 cidades. É um longo caminho até o topo e ficar lá te cansa."
O Aerosmith se despediu dos palcos de forma abrupta. Após 3 shows da turnê de despedida, denominada "Peace Out", Steven Tyler teve uma grave lesão na garganta, que determinou o encerramento precoce das atividades. A derradeira apresentação aconteceu em 9 de setembro de 2023, na cidade de Elmont, do estado americano de Nova York. Em 2 de agosto do ano seguinte, o grupo divulgou um comunicado oficial anunciando o fim.

Recentemente, o vocalista participou de "Back to the Beginning", despedida de Ozzy Osbourne e do Black Sabbath, sendo muito elogiado por sua performance. Porém, nunca mais fez um concerto completo, se limitando a aparições especiais como a realizada em Birmingham, Inglaterra.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps