Igual Metallica? David Ellefson diz por que cortou cabelo e conta reação de Mustaine
Por Gustavo Maiato
Postado em 12 de agosto de 2025
Durante a década de 1990, muitos músicos do heavy metal passaram por mudanças visuais marcantes. Entre eles, o ex-baixista do Megadeth, David Ellefson, que apareceu com o cabelo curto em meados da década. Embora muitos tenham especulado que a decisão foi uma tentativa de acompanhar o Metallica, que também adotou visual mais "clean" na época, Ellefson revelou que o motivo foi bem mais pessoal.
Megadeth - Mais Novidades

O músico relembrou o episódio em seu podcast, The David Ellefson Show (via Loudwire ). Ele conta que tudo começou durante as gravações do videoclipe de "Trust", em Los Angeles. "Eu estava usando uma calça de couro pesadíssima, daquelas de quatro mil dólares, e o meu cabelo simplesmente parecia horrível. Eu morava no Arizona, e o clima seco destruiu meu visual. Me sentia um motoqueiro velho e acabado naquele vídeo", desabafou.
O cabelo de David Ellefson
Além das questões estéticas, Ellefson também passava por um momento de transição pessoal. Seu filho Roman havia acabado de nascer, e ele sentia que era hora de mudar. "Pensei: 'Se há um momento para cortar o cabelo e começar do zero, é agora'. Ter cabelo curto estava na moda. Sully Erna (Godsmack) e Tommy Lee também tinham cortado o cabelo. E não, não teve nada a ver com o Metallica", garantiu.

Apesar da decisão ter sido pensada, Ellefson sabia que não podia agir sozinho. "Falei com o Mustaine antes, porque no Megadeth a gente não tomava essas decisões sem conversar", disse. Mesmo assim, a reação de Dave Mustaine foi morna. "Ele só olhou e falou: ‘Hmm, ok…’ A gente estava começando uma campanha e, de repente, apareço com o cabelo curto."
Ellefson também comentou que seu novo visual não causava o impacto desejado. "Eu não tinha tatuagens, nem brincos grandes. Parecia um escoteiro. Um bom menino de fazenda, de igreja, sabe? Não parecia um cara do metal, parecia um nerd", contou, com bom humor.
A história ganha um toque de frustração quando ele fala sobre o ensaio para o álbum Risk, de 1999. Após deixar o cabelo crescer novamente, uma maquiadora decidiu "ajustar" seu corte no dia das fotos. "Foi um corte horrível. Fiquei puto. Passei todo esse tempo tentando recuperar o cabelo, só para receber um corte péssimo no dia da foto!"

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps