Guns N' Roses: conselhos de Bumblefoot para músicos iniciantes

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Guns N' Roses: conselhos de Bumblefoot para músicos iniciantes


  | Comentários:

Matéria publicada em 02/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem
A revista Ryze-Up, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista do GUNS N' ROSES, Ron "Bumblefoot" Thal. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Ryze-Up: Você está dando aulas de música?

Thal: É muito mais difícil de ensinar com todos estes shows que fizemos nos últimos anos. No ano passado, eu dei algumas aulas por Skype, e eu pretendo fazer isso de novo. Enquanto estava em turnê, eu arranjei algumas clínicas e master classes em escolas locais. Eu fiz turnês com clínicas ao longo dos últimos 10 anos, além de vários artigos e vídeos para sites e revistas importantes de guitarra nos EUA, Europa e Japão. Eu fui instrutor convidado em escolas e acampamentos de música, e uma vez fui um professor de música no MTV "Made". O ensino é importante para mim, eu acho que é a essência para se compartilhar. Você faz uma música, você a compartilha. Eu estava compondo músicas. Comecei a escrever com outras pessoas também. Eu estava fazendo demos, eu comecei a produzir. Você adquire conhecimento ao longo dos anos com suas próprias experiências, e que os outros passam para você, você faz o mesmo. Faz parte da natureza humana.

Ryze-Up: Você é guitarrista do Guns N' Roses, artista solo, produtor, professor e compositor, como você equilibra a música com outras obrigações - marido, filhos, trabalho?

Thal: Não é fácil. É preciso ter habilidades de um malabarista nato e uma vontade de viver no limite. O negócio é o seguinte, a vida é sua - você dita as regras, você escolhe seus compromissos e sacrifícios e avalia e se ajusta conforme necessário. Você não pode ser rígido, você tem que ter uma estrutura muito flexível. Fazer o trabalho. Estou casado há 16 anos, passei 23 anos junto com minha esposa e não posso querer coisa melhor do que isso. Ajustamos nossas vidas, para que possamos ver o mundo juntos e torná-lo bom para nós. Quando não estou em turnê, procuro dar aulas, gravar, dividir o tempo com todo o resto.

Ryze-Up: Que conselho você daria para aqueles que estão começando na música?

Thal: 1. Esteja pronto. O momento é seu, quero dizer, "esteja sempre pronto." Certifique-se de que você esteja lá quando você precisar estar - espere em seu carro, se comunique, faça que eles saibam 10 minutos antes que você vai estar lá em 5 minutos, e adiante 5 minutos.

Thal: 2. Esteja preparado. Os preparativos são seus, quero dizer, "esteja muito bem preparado". Saber mais do que o necessário. Se você vai colocar partes de guitarra, conheça os grooves de bateria e todos os tons, até as batidas, as levadas e as pausas, conheça as linhas de baixo... Quando o baixista não se mostrar capaz e surtar, você diz: "Eu sei como é esta linha de baixo. Posso te mostrar".

Thal: 3. Seja legal. Além disso, seja paciente, relaxado, de fácil convivência, seja tranquilo na sala. Quando todos estiverem em pânico ou estressados, você será a voz da razão, sem sequer tentar. Músicos podem ser substituídos - as pessoas são escolhidas por aqueles que querem passar um tempo com elas.

Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo:
http://www.ryze-up.com/magazine/January_2013/#/28/

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Slash: "Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia compor
Guns N' Roses: Filmagem em Full HD do show em Porto Alegre
Aerosmith: Joey Kramer afirma que Axl Rose mantém fãs "reféns"
Slash: "Problema dele", diz sobre retorno de Duff ao GN'R
Slash: vídeo com a participação do músico em show do Aerosmith
Aerosmith e Slash: veja Steven Tyler mandar Welcome To The Jungle
Guns N' Roses: Em Porto Alegre, um dos melhores shows da turnê
Guns N' Roses: veja alguns vídeos do show em Poa
Guns N' Roses: veja Duff mandando "Attitude" e "Raw Power"
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do primeiro show com Duff
Guns N' Roses: Axl recria momento memorável de 1992
Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show em Porto Alegre
Guns N' Roses: vídeos do primeiro show com Duff McKagan
Axl Rose e Duff McKagan: 20 anos depois, ainda há o que estrear

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas