Detonautas: líder comenta sobre matéria no G1 e Lei Rouanet

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Detonautas: líder comenta sobre matéria no G1 e Lei Rouanet


  | Comentários:

Matéria publicada em 23/02/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Usando seu perfil no Facebook, o vocalista do DETONAUTAS ROQUE CLUBE Tico Santa Cruz comentou sobre a matéria publicada no G1 Música na qual foi mencionado que sua banda teve aprovado o pedido para captação de recursos (R$ 1.086.214,40) via Lei Rouanet para uma turnê de 25 shows.

Santa Cruz escreveu o seguinte post:

"Declaração sobre a MATÉRIA DO SITE G1 onde o DETONAUTAS FOI MENCIONADO.

Sou um artista transparente e ao conseguir a aprovação de um incentivo para nossas apresentações com a Lei Rouanet vou deixar aqui muito claro como funcionará essa questão com o DETONAUTAS tendo em vista que a proposta tem por condição captação dos recursos das empresas que possam se interessar em investir e esse é um dinheiro público.

Hoje o G1 colocou no ar a matéria que está no link deste post. Dei uma longa entrevista ao jornalista Rodrigo Ortega e parte dela se encontra nesse artigo.

Uma passagem que não entrou da minha entrevista diz respeito a um fato FUNDAMENTAL, onde eu explanei sobre a questão de ARTISTAS FAMOSOS conseguirem CAPTAR recursos de forma mais eficiente do que artistas que não tem tanta projeção Nacional e isso é bem SIMPLES DE ENTENDER pois segue a MESMA LÓGICA USADA PELO SITE G1 PARA CHAMAR ATENÇÃO DO PÚBLICO PARA ESSA MATÉRIA.

Nesse ano foram mais de 500 PROPOSTAS APROVADAS, mas a chamada da NOTÍCIA para ganhar visibilidade dos leitores colocou quem?
DETONAUTAS, RITA LEE, CLÁUDIA LEITTE e Humberto Gessinger.

Por que?

Porque são artistas conhecidos.

As empresas não pensam diferente, eles querem sua marca atrelada ao que possa lhes dar visibilidade. Por esse mesmo motivo é que O G1 também omitiu o nome dos projetos de artistas desconhecidos. Chamaria atenção se o "Voluntários da Pátria" conseguisse aprovar a captação se pouca gente conhecesse o "Voluntários da pátria" ?

Então a questão é buscar uma solução para que aqueles que não desfrutam de fama ou prestígio NACIONAL, consigam desenvolver o interesse das GRANDES EMPRESAS EM INVESTIR EM SEUS PROJETOS. Pois esse é o grande entrave da lei e não quem consegue ou não aprovar o PRONAC.

Como poderíamos pensar numa solução para isso?

Talvez agregando projetos de artistas menos famosos a artistas mais conhecidos ou aumentando o incentivo para as EMPRESAS QUE BUSCASSEM A PARCERIA COM esses nomes que batalham tanto e merecem a mesma oportunidade, embora não tenham tanta visibilidade nacional.

Mas isso é uma questão a ser pensada por quem criou a lei.

É claro que o VALOR de cada um pode mudar bastante, assim como os cachês, custos de produção e tudo que envolve um grande show tem variações de custos de cidade para cidade, artista para artista.

Não conheço o projeto da Cláudia Leitte e nem da Rita Lee ou do Humberto. O que posso falar é sobre o Projeto do Detonautas.

O nosso tem um aval para buscar a captação em cima 1.086.214,40 - Pode parecer um valor ALTO, mas isso não é NADA perto do cachê de artistas consagrados como IVETE SANGALO, LUAN SANTANA, MICHEL TELÓ ou qualquer grande nome popular da música Brasileira que cobra em média de cachê POR SHOW - 100, 200, 300 E ATÉ 650 mil reais. Um milhão de Reais, artistas muito populares fazem em 2 finais de semana.

Nosso projeto é para 25 shows em 25 cidades - bancando TODA A ESTRUTURA NECESSÁRIA PARA A REALIZAÇÃO DO MESMO, que vai do Transporte e alimentação, aos custos gerais de uma produção.

Além disso, nós estamos oferecendo como contra proposta CULTURAL E SOCIAL a realização de oficinas de literatura, poesia e música com os integrantes do Detonautas, para alunos de Escolas públicas de cada lugar onde conseguirmos chegar com esse show.

TODO GASTO NESSE PROJETO TEM QUE TER RIGOROSAMENTE AS PRESTAÇÕES DE CONTAS. Se alguém comprar UMA CAIXA DE FÓSFORO PARA ACENDER UMA VELA, precisa prestar conta. É assim que funciona.

Sendo assim, antes que joguem pedras ou venham reclamar sobre o fato de que nós conseguimos a APROVAÇÃO PARA CAPTAR ESSES RECURSOS - lembre-se ainda temos um longo caminho pela frente. Precisamos achar empresas que tenham interesse em INVESTIR NESSA TOUR E QUE QUEIRAM SER ALIADAS DO PROJETO - Alguns shows serão gratuitos e outros a preços populares como ESTÁ PREVISTO PELA LEI na concepção dessa iniciativa.

ESPERAMOS conseguir parceiros o quanto antes para COLOCÁ-LO EM PRÁTICA, certos de que estarão ALIANDO SUA MARCA A UMA BANDA HONESTA E QUE TRABALHA SOCIALMENTE E CULTURALMENTE com a JUVENTUDE DESSE PAÍS.

Espero que tenha ficado bem CLARO e torço para que outros artistas consigam também a captação para seus projetos.

Atenciosamente
Tico Sta Cruz".

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Detonautas"

Nirvana: Brasileiros prestam homenagens a Kurt Cobain
Detonautas: novo álbum será lançado pela Coqueiro Verde
Detonautas: veja versão de "Rape Me" do Nirvana
Detonautas: novo álbum de inéditas será duplo
Chorão: cantor "reaparece" em show do Detonautas em Santos
Detonautas: banda regrava "Rape Me" do Nirvana
Detonautas: ouça música da banda lançada na Rádio Cidade
Detonautas: novo álbum de inéditas será lançado em abril
Tico Santa Cruz: algumas análises de músicas que não ouvimos
Detonautas: veja clipe inédito no Rock in Rio
Detonautas: ouça podcast com novo baixista
Detonautas: Tico Santa Cruz comenta situação no Maranhão e Brasil
Detonautas: Tchello comenta sobre sua saída da banda
Detonautas: banda anuncia saída de baixista
Viva Arapiraca: Detonautas e Nando Reis no cast do festival

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre André Nascimento

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de André Nascimento no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas