Tico Santa Cruz: a opinião do vocalista sobre o Rock In Rio
Postado em 04 de outubro de 2011
Antes da apresentação do DETONAUTAS no Rock In Rio, o vocalista publicou em seu site um longo texto sobre o festival. Seguem alguns trechos.
Quem conhece a história do Rock in Rio, sabe que esta celebração nunca foi EXCLUSIVAMENTE dedicada ao Rock n’Roll. Em 1985, variados artistas participaram, desde Morais Moreira e Pepeu Gomes até Ivan Lins e James Taylor.
Em 91 mais uma vez, uma penca de artistas POP e de ritmos regionais tiveram o privilégio de desfrutar de grandes públicos no Maracanã. Aha, New Kids on The Block, George Michael, além dos Brasileiros Alceu Valença, Elba Ramalho, entre outros que não estão contextualizados no que se considera Rock n’Roll.
O mesmo se repetiu na edição de 2001 e naturalmente no elenco do atual.
POR QUE?
Simples, minha gente.
Um festival desse tamanho no BRASIL, não é bancado apenas por atrações de Rock. Embora tenhamos muitos fãs fieis ao estilo, a grande maioria dos brasileiros não tem qualquer apego a utopia e a filosofia Rock que muitos de nós temos. Quem praticamente banca a vinda de artistas de rock consagrados no exterior com cachês milionários é o público que consome o Pop.
HEIN?????????
Não entendi, Tico Santa Cruz.
O que quero dizer é que um festival da grandiosidade do Rock in Rio, não consegue reunir em 7 dias dedicados exclusivamente ao Rock, público suficiente para arcar com todos os custos do evento. Já viram a estrutura? Já pararam para pensar em quanto custa para levantar tudo aquilo, para trazer equipes, pagar os equipamentos, cachê dos artistas e tudo mais que esta relacionado a uma produção deste tamanho?
Estamos falando de investimentos milionários. Alguém vai entrar nessa para se arriscar a perder?
Há tempos que o Rock in Rio se tornou uma marca. É um dos mais importantes festivais do mundo e vai agregando valores a cada edição.
Quem desdenha do fato de não haver só Roqueiros no Casting, ou é ingênuo ou é burro.
Leia o texto completo no link abaixo.
Rock In Rio 2011
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
A brutalidade do Grave Digger em "Return of the Reaper"
A banda de rock que não saía dos ouvidos do escritor Gabriel García Márquez
A polêmica capa do Bon Jovi mudada por seu vocalista porque "seria um suicídio profissional!"
Gene Simmons explica que o Kiss não tem mais autonomia para fazer o que quiser
A canção complicada do Dire Straits que Mark Knopfler considera seu maior desafio para tocar
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"

Rock in Rio: como é feita a contratação de artistas?
Ouça a guitarra de Adrian Smith no show do Iron Maiden no Rock in Rio
Rock In Rio: como foram os shows da 3ª noite?
Confessori, baterista do Angra, caçando treta com Claudia Leitte
Show do Angra no Rock In Rio 2011 é "triste de lembrar"
Gloria: quanto a banda ganhou para tocar no Rock in Rio 2011 - e quanto sobrou



