Angra e Sepultura: Apresentação para multidão no carnaval de Salvador

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Damaris Hoffman, Fonte: Top Link Music
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/02/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Mais de dois milhões de brasileiros, puderam conferir, cerca de sete horas de muito rock e metal com as bandas Angra e Sepultura tocando juntas no circuito Barra-Ondina durante o carnaval de Salvador – que é considerado uma das maiores festas de rua do planeta.

Kiko Loureiro: E se eu for feio e morar no Acre?Angra: Público clamou por Chimbinha no show do Rock In Rio

Juntas as bandas tocaram cerca de 50 músicas no total, incluindo covers de bandas icônicas como AC/DC, Queen, Twisted Sister, Kiss e outros, além de seus próprios sucessos.

O palco estava montado em um trio elétrico que levou 4,5 km através do circuito onde acontece a festa, saindo da praia da Barra até a praia de Ondina, grande ponto turístico na cidade de Salvador, que é o coração cultural do Brasil e um dos destinos mais procurados por turistas nesta época do ano.

Foi a primeira vez que uma banda de metal pesado realizou um circuito de carnaval em Salvador tocando clássicos do rock em um bloco direcionado especificamente para homenagear os fãs do estilo.

O empresario do Angra e diretor da Top Link Music, Paulo Baron em parceria com o ativista cultural e cantor Carlinhos Brown, desenvolveram juntos a ideia de quebrar uma nova barreira mercadológica levando as duas maiores bandas de metal do Brasil para um bloco sem cordas e andante.

Moradores, visitantes, headbangers, o pessoal do axé e todos passaram que estavam presentes passaram um dia inteiro de muito calor no verão baiano apenas aguardando a chegada deste momento histórico e curtindo a folia.

Algumas das pessoas que lotaram as ruas de Salvador não são fãs de metal mas receberam as bandas e a ideia do bloco de braços abertos fazendo com que a empreitada fosse um grande sucesso.

O público deste sábado entrou para a história como sendo a maior plateia para qual uma banda do metal nacional já se apresentou no Brasil.

A ideia do bloco era justamente extinguir qualquer tipo de preconceito contra o rock e o metal mostrando que as bandas mesmo fora de seu contexto natural, com seu peso e musicalidade apurada são capazes de agradar qualquer plateia que esteja disposta a curtir música boa e de qualidade.

Confira alguns vídeos que mostram um pouco do momento histórico protagonizado pelos nossos heróis do metal nacional.

Cobertura Globo News
http://g1.globo.com/bahia/videos/v/carlinhos-brown-e-banda-a...

Cobertura Band Folia
http://entretenimento.band.uol.com.br/bandfolia/2016/videos/...

Cobertura SBT Folia
http://www.sbt.com.br/sbtfolia/videos/categoria/7549/f5d9be5...

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Kiko Loureiro
Apelo nas redes por guitarra roubada

Kiko Loureiro: E se eu for feio e morar no Acre?Kiko Loureiro: tocar covers ou músicas próprias?Kiko Loureiro: Tocar covers ou músicas próprias?Angra: Odysseya será a banda convidada no show em OsascoTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Kiko Loureiro
"Alemanha, que sirva de exemplo para nós"

Angra
Os músicos são menos radicais que os fãs

Scream Blog Gore
Copa do Brasil - E se os times fossem bandas?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Angra"Todas as matérias sobre "Sepultura"

Angra
Público clamou por Chimbinha no show do Rock In Rio

Slipknot
Corey Taylor redefine o termo "vergonha alheia"

Cascavelletes
Uma inadequada "Eu Quis Comer Você" no Clube da Criança

Árvore Genealógica do Metal e do RockDinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricosUltimate Classic Rock: astros da luta-livre que parecem com os membros do MetallicaPaul Di'Anno: Bruce Dickinson é um grande homem e vocalistaZakk Wylde: os álbuns que marcaram a vida do músicoMegadent: sorriso abençoado para dizer ao mundo as suas verdades

Sobre Damaris Hoffman

Damaris Hoffman, 28 anos, concluiu seu curso de Licenciatura em Filosofia, porém logo partiu para a área da Comunicação Social. Desenvolveu um estilo único de trabalho atuando no departamento de marketing artístico e produção de sua própria empresa. Responsável pela comunicação das bandas Cavalera Conspiracy e Soulfly na América Latina e assessora de imprensa full time das bandas Angra, Project46, Sioux66, Rygel, Capadocia, La raza, Bioface, Worst, e inúmeras outras. Assessora de comunicação das empresas Top Link Music, Gw Entretenimento e Honorsounds.

Mais matérias de Damaris Hoffman no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online