Manowar: A vida real e nada épica dos Reis do Metal?

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Manowar: A vida real e nada épica dos Reis do Metal?


  | Comentários:

Um aspecto triste do metal é a falta de informação quanto aos vencimentos dos músicos. Nos esportes, por exemplo, esse tipo de informação é muitas vezes público. E por que não no metal? Há muito eu tenho pedido por total transparência no meio metálico... mas minhas ligações para a (gravadora) Steamhammer Records nunca foram respondidas, tal como meus faxes para a Wild Rags. É por essa razão que nós aqui no Metal Inquisition decidimos arregaçar as mangas e mais uma vez investigar essas questões da única maneira que sabemos. Patrimônio imobiliário.

A matéria abaixo foi originalmente publicada no site Metal Inquisition.

Acontece que logo tão estávamos começando essa investigação, um e-mail fantástico de um leitor que vive na mesma cidade que o Manowar chegou a nossa caixa postal. O e-mail listava todos os tipos de informação privilegiada sobre como é estar no ponto zero de uma epidemia de Manowar. Notem que eu uso o termo “ponto zero”, que é muitas vezes usado no contexto do 11 de Setembro… porque de certa maneira, o Manowar por si mesmo é um pouco como um 11 de Setembro musical.

Pioneiros em trajes homo eróticos desde 1980.
Assim como toda a informação que nós publicamos, nós tínhamos que ser meticulosos ao checar o quão factual era a informação cedida pelo leitor. E acabou que tudo se confirmou de várias maneiras... e graças a Deus por isso. Como resultado do e-mail dele, nossos leitores irão ter uma imagem mais meticulosa do que realmente é estar no e ao redor do Manowar. Prepare-se... você está prestes a ler como OS REIS DO METAL de fato vivem suas vidas. Vai ser um caminho tortuoso. Esteja pronto.

Joey DeMaio vive no porão da casa de seus pais em Auburn, NY

Imagem
Eu sei, não é muito difícil de acreditar. Na verdade, isso quase nem choca… mas saber que isso é realmente verdade é simplesmente fantástico. É um pouco como quando a comunidade gay descobriu que Rosie O’Donnel era na verdade uma lésbica. Eles já sabiam disso… mas ter isso divulgado deu a todos eles a liberdade de finalmente tocarem suas vidas.

Imagem
Essa é a casa onde Joey mora. Ela vale 190 mil dólares. Sim, é no porão desta casa que Joey comanda seu império musical. Talvez quando seus pais se mudarem ou se aposentarem em Boca Ratón, na Flórida, ele herdará a casa. Seria aquele carro o foda Ford Probe dele na frente? Nada diz “metal” como um carro coupê americano de 15 anos com quatro cilindros que produz um “ronco” quando usa seus 110 cavalos-vapor. A propósito, olha todo aquele mato crescendo na rampa da garagem... a mãe do Joey vai ficar brava! É melhor que Joey vá lá e pague de jardineiro... rápido! Eu posso ouvi-la dizendo “Joey, eu não tô nem aí se você é o Rei do Metal. É melhor que você seja o Rei da Capinagem, vai lá fora e cuida daquela rampa!”

Imagem
Quem é essa fera sensual italiana vestindo o uniforme de Karatê? E o relógio Casio e os saltos plataforma? É o primeiro e único rei do metal, claro! Ele provavelmente mantém esse fabuloso traje num armário da casa de sua mãe. A mãe ameaça jogar ele fora toda vez que faz faxina na primavera... e Joey dá um escândalo todas as vezes.

Imagem
Por mais que seja um fardo como provavelmente é ter um sanguessuga como Joey vivendo no seu porão, ele também é um bom garoto católico. Ah, sim. Joey é um membro dos Cavaleiros de Malta, um tipo de ordem católica com uma história muito confusa. Dá um grau no Joey usando uns belos duns roupões. Ele parece com um Drácula Italiano e envelhecido do norte do estado de Nova Iorque.

Você consegue imaginar ser a mãe de Joey, e vê-lo em sua fantasia de Drácula, ou em sua armadura de pelúcia esgueirando garotas de 19 anos pro porão. A mulher é uma santa.

Imagem
Aqui nós vemos Joey com seus pais, que sem dúvida choram até dormir por causa da piada que o patético filho deles acabou virando. Ta vendo o forno de microondas lá atrás? Foi lá que a mãe de Joey colocou a cabeça durante várias tentativas de suicídio.

A respeito de Joey, nosso leitor diz:

"Eu tenho o enorme azar de ser do mesmo cu de cidade que o Manowar. Uma das vantagens de morar aqui, por outro lado, é que eu posso olhar de perto o cabelo ralo e tingido de Joey DeMaio enquanto ele compra brócolis no supermercado local. Você vê os caras usando camisetas do Manowar o tempo todo por aqui na cidade. Caras dessa idade provavelmente estudaram no ensino médio com eles, e os conheciam antes deles serem ‘astros do rock’. Eu posso imaginar como as coisas eram no começo dos anos 80 quando todos os manés locais curtiam Metal. Agora, as coisas mudaram e todos os filhos bastardos deles são uns bandos de brancos que agem como negros fãs de rap. Eu não sei o que é pior."

Karl Logan usa pochete, e dá aulas de guitarra para meninos de 11 anos

Imagem
Eu sei, eu sei… estas não são exatamente revelações, mas você não fica grato por saber que essas coisas são verdades mesmo? Nosso leitor também nos informou que Karl vive em sua casa (veja abaixo), pela qual ele paga aluguel. Uma vez que ele paga aluguel, eu não vou nem dizer quanto é... mas olhando pra foto, eu acho que você há de concordar que você provavelmente poderia pagar por ele com um saco de batatas.

Imagem
A edificação onde Karl Logan mora, que já foi o local de ensaio do Manowar. O que você esperava... um castelo com tochas e um fosso?

Nosso leitor conta mais:

"Karl Logan é professor de guitarra na cidade e mora em uma merda dum prédio velho no qual o Manowar costumava ensaiar. Ele dirige uma camionete velha com adesivos dizendo “11 de Setembro Foi Uma Mentira” nela. Eu disse que ele vai de pochete pra todo canto? Morando aqui, eu vejo Karl tirando dinheiro da pochete em todo canto que ele vai pra pagar o café dele (o cara meio que me lembra o Mantas com aquele jeito risonho e alegre)."

Eric Adams trabalha na construção civil para pagar as contas

Imagem
Eu sei, eu sei… você provavelmente já imaginava que fosse esse o caso. Eu queria morar em Auburn pra que o Eric Adams viesse e fizesse o drywall do meu porão. Eu iria pôr Manowar pra tocar no andar de cima enquanto ele grunhia e bufava carregando as chapas de drywall. Você pode imaginar? Seria fantástico. O Sr. Adams vive numa casa modesta. Uma casa MUITO modesta que custa 69 mil dólares.

Imagem
Olhe acima da porta, pelo menos o cara tem TV por satélite. Bom pra ele. Eu acho que você poderia chamar isso de “a casa que o Rei do Metal construiu”, ou “a casa que cantar em festas de crianças construiu”. Ambas são válidas.

Tal como indicado por um de nossos leitores, Eric também dá aulas de Arqueria na Bass Pro Shop da cidade. Você pode ler sobre as habilidades dele na fonte de notícias da região, nesse link.

Parece que Eric canta em festivais de música infantil também. Mas não o julgue, eu tenho certeza que ele apresenta um repertório repleto de metal.

Imagem
Tal quais as penas de um pássaro morto que perdem o brilho com o passar dos anos, o cabelo de Eric parece estar perdendo volume e tingimento quando ele não está excursionando. Que porra de tipo de cor de cabelo essa plumagem virou? Ele está tentando se misturar ao ambiente como parte de sua camuflagem?

Nosso repórter de campo nos relata:

"Eu estico meu pescoço pra ouvir contos de glória de Eric Adam (cujo nome verdadeiro é Lou Marullo, o pseudônimo artístico dele é uma combinação dos nomes dos filhos dele) em recentes festivais na Europa, enquanto assisto a jogos de futebol americano da liga do ensino médio. Eric mora em uma pequena casa, bem ao lado de uma fundição em uma deprimente rua pequena. Talvez seja lá que eles façam as espadas deles. Ele trabalha na construção civil em seu tempo livre da banda, o que provavelmente dá uns 11 meses por ano. Um dos filhos dele toca numa banda paródia de covers chamada Motley Crouton que toca nas espeluncas de bares daqui."

Belo bigode, Eric… agora vai lá fazer minha drywall!
Se você quiser se aprofundar no mundo de todas as coisas Manowar, chequem a página do filho de Eric no Myspace. Você também pode checar o site da banda dele aqui.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Humor
Todas as matérias sobre "Manowar"

Recriações: álbuns e músicas clássicas devem ser regravadas?
Separados no nascimento: Eric Adams e Vera Zimmermann
Manowar: Ousando remontar um dos seus maiores clássicos
Manowar: ganhe ingressos para a turnê "Kings Of Metal MMXIV"
Separados no nascimento: Severus Snape e Joey Demaio
Manowar: divulgada capa do novo Kings of Metal MMXIV
Heavy Metal: uma nação constituída por músicas
Manowar: Kings of Metal MMXIV em fevereiro
Manowar: Grandiosa estréia com um pé no rock'n'roll
Happy Christmas: alguns álbuns roqueiros com temática natalina
Manowar: vídeo mostra detalhes de Kingdom Come MMXIV
Manowar: versão black metal de "Fighting the World"
Manowar: convidando fãs para participar do Kings Of Metal MMXIV
Manowar: fãs criam petição para trazer a banda ao Brasil
Manowar: turnê terá Kings of Metal MMXIV na íntegra e clássicos

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas