Maquiagem, spikes e sorrisos: conheça o Happy Black Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Testa
Enviar correções  |  Comentários  | 

O Black Metal é a vertente mais extrema do metal, seja por suas letras ou pelo seu visual carregado. As letras falam de satanismo, paganismo e morte. Black metallers usam geralmente uma escala menor que torna a sonoridade agressiva.

5000 acessosMetal: 16 músicas dos anos 80 para se escutar durante o treino5000 acessosLemmy: "as pessoas se tornam melhores quando morrem"

Tentando mudar um pouco essa imagem negativa do gênero, o youtuber Steve Terreberry lança o Happy Black Metal. A mesma música é tocada inicialmente com letras from-hell e em escala menor e depois com letras amigáveis em uma escala maior, o que a deixa mais feliz. Confira.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Maquiagem, spikes e sorrisosMaquiagem, spikes e sorrisos
Conheça o Happy Black Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Humor0 acessosTodas as matérias sobre "Steve Terreberry"


Heavy MetalHeavy Metal
16 músicas dos anos 80 para se escutar durante o treino

MotorheadMotorhead
Lemmy fala sobre Metallica, Ozzy, Randy Rhoads e mulheres

InfluênciasInfluências
Folk Metal e Música Celta

5000 acessosNirvana: Dave Grohl explica porque não toca clássicos ao vivo5000 acessosExodus: "Rick Rubin é uma verdadeira fraude", diz Gary Holt5000 acessosPlanet Rock: As músicas com os melhores solos de guitarra5000 acessosPhil Anselmo: Vocalista explica e se retrata por episódio racista5000 acessosGeddel Lima: "Nem lembro do Renato Russo, ele não era ninguém"5000 acessosIron Maiden: 10 melhores capas segundo os leitores do Team Rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 18 de janeiro de 2015
Post de 22 de janeiro de 2015
Post de 11 de maio de 2016
Post de 18 de junho de 2017


Sobre Rafael Testa

Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, tem 23 anos, é estudante de sistemas de informação e torcedor fanático do Vasco da Gama e do Tupi Football Club. Se interessou por rock/metal depois do grande tio Roney mostrar-lhe o Iron Maiden. Tem o gosto musical muito variado, curte do thrash metal do Slayer ao metalcore do All That Remains. Acredita que existem bandas boas atualmente e faz questão de apresentá-las.

Mais matérias de Rafael Testa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online