Bruce Dickinson não curtia as bandas do início dos anos 90 — com duas exceções
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de junho de 2025
O músico inglês Bruce Dickinson é mundialmente conhecido por ser vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden. À frente do grupo liderado pelo baixista Steve Harris, ele gravou álbuns que marcaram época, como "The Number of the Beast" (1992), "Powerslave" (1984) e "Somewhere in Time" (1986).
Dono de uma das vozes mais potentes da música pesada, Bruce também mantém uma carreira solo, iniciada em 1990. O primeiro disco dessa trajetória paralela é "Tattooed Millionaire", lançado em maio daquele ano.
Iron Maiden - Mais Novidades
Bruce falou sobre "Tattooed Millionaire" durante uma entrevista à revista Bizz, publicada dois meses após o lançamento do álbum. Na ocasião, ele comentou quais bandas influenciaram a composição do disco.
"Ano passado, fiz uma música sozinho, para a trilha de ‘A Hora do Pesadelo 5’, e ficou tão boa que eu quis gravar um disco [Nota: essa música é ‘Bring Your Daughter... to the Slaughter’].
[Minha era predileta do rock] Foi o início dos anos 70. Free, AC/DC, Bad Company, Deep Purple. As bandas de hoje são cópias mal-feitas dessas, só laque e maquiagem e nada para dizer, nenhum senso de humor. Meu disco, então, é uma tentativa de trazer o rock dos anos 70 para os anos 90."
Apesar da aversão aparente de Bruce às bandas "do momento", ele demonstrava simpatia por algumas delas. Ao ser questionado sobre Faith No More e Red Hot Chili Peppers — que misturavam rock com funk e hip-hop — o frontman comentou: "Acho ótimo, extremamente saudável! Leva o metal de volta ao mainstream. Acho que o metal tem muito a oferecer ao mainstream e vice-versa."
Por fim, Bruce apontou que headbangers não eram abertos à novidades. "Mas sabe como é, o pessoal que curte metal não tem a cabeça mais aberta do mundo", finalizou o icônico cantor e compositor.
Citado por Bruce Dickinson, o Red Hot Chili Peppers se firmou como um dos grandes nomes da história do rock, e continua na ativa. Quanto ao Faith No More, o grupo está inativo desde o segundo semestre de 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins


Capa do clássico "The Number of the Beast" assustou o jovem Andreas Kisser; "Medo de Satanás"
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Álbum ao vivo da última turnê de Paul Di'Anno será lançado em 2026
Bruce Dickinson relembra, com franqueza, quando foi abandonado pelos fãs
Bruce Dickinson não sabe se o Iron Maiden seria tão grande se ele não tivesse voltado à banda
Como Steve Harris e Bruce Dickinson, do Iron Maiden, tão diferentes, dão certo juntos
Lars Ulrich: "Eu era o maior fã do Iron Maiden"


