Calibre Zero: Dinamismo e pegada no Hard 'n' Heavy

Resenha - Con Las Botas Puestas - Calibre Zero

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Está mais do que provado que o Heavy Metal cantado em espanhol é uma boa pedida, prova disso são nomes como Rata Blanca, Baron Rojo, Tierra Santa e até mais extremas como o Brujeria. E a impressão que se tem é que o estilo fica ainda mais agressivo cantado na língua mencionada.
Duff McKagan: 3 litros de vodka, 3 gramas e meio de cocaínaHeavy Metal: 10 músicas inspiradas em heróis de quadrinhos

A experiente banda madrilena Calibre Zero investe em sua língua pátria e o resultado é muito bom. Sua sonoridade une peso, dinamismo e muita pegada, fazendo do seu Heavy Metal com pitadas de Hard Rock algo de extremo bom gosto.

“Con Las Botas Puestas” é o quarto trabalho da banda que tem 10 anos de carreira, o que mostra que a banda não só em dinâmica em suas músicas. Com letras politizadas, as músicas possuem climas versáteis e levadas interessantes, soando ora agressivas ora mais ‘alegres’.

Com uma produção muito boa, que soa natural e não muito artificial, a banda se propõe a fazer músicas atemporais e se sai muito bem. Destaque para a faixa título, Preve de un nuevo amacener, Esclavizados, Hoy tu ciudad es mi hogar e Dejadnos vivir en paz. Apesar de não ser uma banda nova, grata surpresa!

http://www.calibrezerorock.com/
https://www.facebook.com/CalibreZero

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Calibre Zero"

Duff McKagan
3 litros de vodka, 3 gramas e meio de cocaína, e mais...

Heavy Metal
10 músicas inspiradas em heróis de quadrinhos

"One"
Descartes tinha cabelo comprido e só se vestia de preto

Arte: Quando rockstars encontram as telas e pincéisMegadeth: o que Peace Sells significou para a banda?Judas Priest: os álbuns da banda, do pior para o melhorViper: resgatado registro da primeira apresentação da banda

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online