Dogmatic: Poloneses estreando com o pé direito!

Resenha - Hellplace - Dogmatic

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
A Polônia hoje goza do prestígio de possuir ótimas bandas dentro do Metal extremo, tanto que ícones como Behemoth e Vader originam-se do país, assim como a excelente banda de Brutal Death Metal, Azarath. O Dogmatic segue a linha extrema, mas sofre influência direta do Death Metal da Flórida praticado no final da década de 80 e início da de 90.
Vamos admitir sem hipocrisia: não há banda nova que presteNovoselic: "Kurt nunca deveria ter se matado!"

Obviamente com uma produção sonora moldada aos tempos atuais, o quinteto de Sosnowiec faz um som mais orgânico e até direto do que seus compatriotas citados acima. Guitarras a cargo de Tomasz Strawa e Konrad Basan despejam riffs mega pesados e solos alavancados e bem encaixados. O baterista Grzegorz Wójcik utiliza bem o bumbo duplo, porém não prima sempre pela velocidade, aliás, as faixas aqui soam muitas vezes cadenciadas, nem arrastadas, nem ultra-rápidas.

O baixo de Piotr Zapart faz sua lição de casa e enfatiza ainda mais o peso, sendo que os vocais guturais de Marcin Czyżewski (ex-Vomit) são urrados e seguem também a escola norte-americana.

O Death Metal do Dogmatic é aquele que dá gosto de ouvir devido a sua conjuntura e o equilíbrio das músicas, o que dificulta destacar alguma faixa em si. Com uma boa produção sonora e uma arte gráfica decente estes poloneses estrearam com o pé direito!

http://www.facebook.com/DogmaticMetal
https://soundcloud.com/gregada77

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dogmatic"

Vamos admitir sem hipocrisia
Não há banda nova que preste

Nirvana
Novoselic: "Kurt cobain nunca deveria ter se matado!"

Separados no nascimento
Ronnie James Dio e Maria Bethania

Guitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?Galeria - Tatuagens em homenagem a Ozzy OsbourneBandas: Por que ninguém está indo a seus shows?Slayer: "Nunca tentamos ser algo que não somos"Estudo confirma: ouvir metal acalma e te deixa confianteGuns N' Roses: Slash pensou em suicídio antes de sair da banda

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online