Adler: Nova banda do baterista original do Guns N' Roses

Resenha - Back from the Dead - Adler

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Projeto criado em 2012 por Steve Adler, conhecido por ter sido o baterista original do GUNS N’ ROSES, e por estar com a banda em seu período áureo, o ADLER é um projeto interessantíssimo, que transborda atitude, peso e energia.
AC/DC: promotores de show são multados e motivo passa por AxlJohn Taylor: o guitarrista mais rápido do mundo?

Praticantes de um hard rock pesado e cheio de estilo, o quarteto formado por Adler nas baquetas, Jacob Bunton nos vocais, Johnny Martin no baixo, e Lonny Paul nas guitarras nos traz 11 faixas muito legais, e nem precisaria estar aliado a um nome tão expressivo no meio musical para chamar a atenção, pois o material é excelente por si só.

O começo suave da faixa título até engana, mas em poucos segundos somos surpreendidos com uma levada pesadíssima, e riffs que saem dos autofalantes como verdadeiros socos no ouvido do ouvinte. Além disso, a música apresenta um ótimo refrão, e linhas vocais excepcionais, sendo um dos grandes destaques do álbum.

Os momentos mais melódicos também estão presentes, como na ótima “Another Version of Truth”, com ótimas linhas vocais de Jacob.

Mas é o peso e o clima vibrante que mais se destaca durante as 11 faixas do disco, e que levam o ouvinte a momentos de muita diversão durante toda a audição do disco, com um trabalho excepcional do guitarrista Lonny. Steve também dá um show a parte, e embora sem grandes demonstrações de técnica, impõe seu estilo de tocar de forma única e precisa.

O disco ainda conta com participações mais do que especiais, como John 5, Jeff Pilson e Michael Lord. Mas o grande destaque mesmo fica para SLASH, na balada “Just Don´t Ask”, com linhas brilhantes de guitarra, e que chegam a emocionar.

Pouco importa se você é fã ou não de GUNS N’ ROSES (até porque a sonoridade aqui pouco lembra a da banda original de Steve Adler), pois o trabalho aqui é muito bom, independente da fama ou não de qualquer de seus membros. Pode comprar que é diversão garantida.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Back from the Dead - Adler
(2013 – Hellion - Nacional)

1. Back from the Dead
2. Own Worst Enemy
3. Another Version of the Truth
4. The One That You Hated
5. Good to Be Bad
6. Just Don t Ask (featuring Slash)
7. Blown Away
8. Waterfall
9. Habit
10. Your Diamonds
11. Dead Wrong

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

AC/DC
Promotores de show são multados e motivo passa por Axl

Guns N' Roses: A controversa frase de Axl em 92Todas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N' Roses
Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

Duff McKagan
A evolução dos shows na América do Sul

Axl Rose
Mick Wall quer desmascarar "arregada" para Vince Neil

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Adler"Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"

John Taylor
O guitarrista mais rápido do mundo?

Chorão
Tico Santa Cruz solta o verbo à sociedade hipócrita

Queen
A declaração musical de ódio de Freddie Mercury

Slash conta qual foi o disco que mudou sua vidaPantera: veja o manifesto de Phil Anselmo com a letra do AC/DCGene Simmons: "Não me importa se você é Axl Rose"Marilyn Manson: "The Beautiful People" ao vivo com Johnny DeppCliff Burton: O segredo do som de uma lendaCorey Taylor: a geração atual é um bando de fedelhos

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online