Os dois hits dos Mamonas que são engraçados mas falam sobre tragédias, segundo Hinoto
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de janeiro de 2024
Um olhar superficial no disco homônimo dos Mamonas Assassinas pode dar a falsa impressão de que as letras da banda são engraçadas e apresentam temas igualmente leves. Quem cava até camadas mais profundas, entretanto, pode se surpreender com o conteúdo de alguns dos grandes hits que marcaram os anos 1990.
Mamonas Assassinas - Mais Novidades
Em entrevista publicada pelo canal Falando de Mamonas, o saudoso guitarrista da banda, Bento Hinoto, comentou sobre duas músicas da banda que, apesar de cômicas, tocam em assuntos que são, na verdade, autênticas tragédias.
A primeira é "Jumento Celestino", que enumera as desventuras de um cidadão que sai da Bahia para tentar a sorte em São Paulo. Já a outra é "Bois Don’t Cry", cujo assunto central é a traição conjugal.
"As histórias que contamos nas letras dos Mamonas são verídicas entre aspas, né? Porque contamos coisas sobre o cotidiano. Agora, tentamos ver o lado engraçado das coisas. ‘Jumento Celestino’ é uma tragédia! O cara que vem lá da Bahia e tal. Contamos de uma maneira engraçada. Já ‘Bois Don’t Cry’ é a história de um corno. Acredito que sempre vamos manter esse estilo de humor. É a única coisa que sabemos fazer direito".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps