WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Farewell To Nothing; Diary Part 1 - Inmoria

Para quem não conhece o INMORIA (o que é normal, pois a banda é praticamente desconhecida no Brasil) foi formado em 2008 por Dan Eriksson, ex-baterista do TED MOROSE, que resolveu montar sua própria banda, inclusive, no início, tocando todos os instrumentos. Posteriormente, resolveu se concentrar apenas nas guitarras, convidando outros amigos e ex-membros também do TAD MOROSE para entrarem na banda.

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Mas após a saída do vocalista Charles Rytkönen (MORGANA LEFAY) do INMORIA, muitos questionaram se a banda conseguiria seguir caminho. Mas, após a entrada de Søren "Nico" Adamsen (ARTILLERY, CRYSTAL EYES) – e que também deixou a banda após o lançamento do disco -, a banda conseguiu não só superar seu primeiro registro, como lançar um dos melhores discos de power metal em anos.

A banda pratica uma sonoridade pesadíssima, moderna e muito intensa, primando pela agressividade no lugar do excesso de velocidade. E isso graças aos riffs pesadíssimos e marcantes de guitarra, aliados a ótimas linhas de teclado, que são usados sem excesso, apenas para dar um clima mais soturno e macabro às faixas, com muito sucesso. Para se ter uma ideia da sonoridade da banda, imaginem o BRAINSTORM na fase entre os discos "Ambiguity" e "Liquid Monster", mas bem mais pesado e menos melódico.

Adamsen também é um show à parte, com suas linhas vocais excelentes, seja nos momentos mais melódicos, seja nos mais agressivos e rasgados, em que se destaca ainda mais.

Dentre os destaques, cito as pesadíssimas e marcantes "Blinded", "End of the Line", "The Mirror", "Hear My Prayers" (com um refrão mais do que grudento), "My Last Farewell" e "My Shadows Fall". Mas não se engane, pois todas as 11 faixas são excelentes, sendo daqueles discos para se ouvir do começo ao fim repetidas vezes, sem pular nenhuma canção.

A qualidade de gravação também merece ser citada, pois deixou tudo muito bem timbrado e sujo na medida certa, transbordando fúria e agressividade.

Assim, temos aqui um grande trabalho, uma verdadeira aula de como se fazer power metal pesado, intenso e moderno de qualidade, mostrando uma banda que tem tudo para se tornar referência no gênero, bastando apenas que consiga firmar um lineup, e lançar discos de forma mais constante, pois competência os caras já provaram que possuem. Imperdível!

A Farewell To Nothing: The Diary Part 1 - Inmoria
(2011 - Importado)

Track List:

1. Blinded
2. End of the Line
3. The Mirror
4. Hear My Prayers
5. In My Dreams
6. Just Another Lie
7. The Silence Within Me
8. My Last Farewell
9. Save Me
10. Watch Me Bleed
11. My Shadow Fall
12. Why

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Inmoria

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e estudante. Além disso é guitarrista, compositor e fundador da banda de heavy metal tradicional Mud Lake. É apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash e power metal) desde seus 15 anos, e é grande colecionador de álbuns do estilo. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, e faz parte da equipe da revista digital Hell Divine.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Use o botão abaixo para seguir o webmaster e receber as principais novidades em sua timeline.


Queen: ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicosQueen
Ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicos
Mulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-lasMulheres
10 músicas que ajudarão a conquistá-las
Slipknot: Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey TaylorSlipknot
"Ozzy Osbourne quis entrar pra banda", diz Corey Taylor