Resenha - Todos os Meus Passos - Kiara Rocks

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Todos os Meus Passos - Kiara Rocks

Postado por RUDSON XAULIN

  | Comentários:

KIARA ROCKS: A banda teve inicio em 2007, com músicos de São Paulo e fazendo um barulho com seu primeiro disco no cenário musical brasileiro, trabalho completamente independente. Agora lançando seu segundo álbum, a banda busca mais espaço e começa a ser bem vista, abrindo shows de bandas como RAIMUNDOS e CAPITAL INICIAL. Também já participou das apresentações de WHITESNAKE e L.A. GUNS, além de abrir para MATANZA e POD.

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Logo de cara, eu já vou avisando que jamais escrevi uma "resenha" de disco algum, mas já fui capaz de admirar o trabalho de amigos e dar a minha "opinião", sempre quando ela é solicitada, claro. Então entre a minha opinião e uma resenha, deve haver uma grande diferença, e deve haver uma grande diferença na sua compreensão... A KIARA ROCKS, formada pelo vocalista e compositor CADU PELEGRINI, perto de ser um dos melhores frontman que nosso país tupiniquim já viu nascer. IVAN COPELLI, o tipo de baterista que fora do palco é apenas sorriso, e que o mesmo sorriso faz ele soltar as baquetas com vontade sobre o instrumento que bate como o coração da banda. ANSELMO FÁVARO, além de ser o guitarrista solo, é o maior "mudador" de visual da banda, tão logo cabeludo, depois moicano, depois sabe-se deus lá como. E no baixo, JUNINHO CHEECH, querendo ele admitir ou não, é aquele que pondera tudo, e sendo o capaz de equilibrar as 4 cordas, também é o homem capaz de equilibrar os 4 caras... Essa é a banda KIARA ROCKS, e todos sabem desde quando eu os acompanho, então vamos ao novo cd, chamado "Todos os Meus Passos" e produzido por MATT SORUM e com algumas pitadas "especiais" pelo caminho...

A faixa que abre a bolacha e a porrada certeira e já conhecida de todos: MARCAS E CICATRIZES. A mesma que ganhou um clipe que mistura uma dose de "lembrar do Metallica" e o arremate nas calças de Scott Weiland. E porque eu posso dizer isso? Pois bem, quando o clipe foi ao ar, assisti e logo percebi que muitas pessoas chamavam de "apelativo", "sensacionalista" ou a melhor, "usar mulheres para se promover", e aquilo me fez rir e pensar: "Malditos Galvões Bueno do Youtube". Desde quando e aonde uma banda Brasuka vem fazendo o que esses caras estão tentando fazer? E quando fazem, simplesmente meia dúzia vem dizer que não deve ser feito desta forma! Ok bonitão, pega tua guitarra lá e faz melhor. Isso fez Cadu usar seu Facebook e "explicar" como e porque da ideia daquele clipe, e a forma que eles queriam que ele soasse e a ideia que queriam transparecer, que eu não vou explicar aqui... Eu por outro lado, peguei o telefone e liguei pro "homi", falei sobre as minhas impressões do clipe e Cadu sorriu, perguntou o que eu havia achado, e tudo o que eu disse foi "muito old school, sensacional"...

A segunda do trabalho é uma nova versão de MAIS UMA NOITE, mais rápida ríspida e direta. Bem a cara da banda, mesmo gostando muito da versão do primeiro disco, posso dizer que essa foi mais bem trabalhada, é até mais "agitadinha"... Logo em seguida vem COM ÓDIO E GASOLINA, uma canção já conhecida dos "youtebeiros", e se você nunca a ouviu, preste a atenção na letra e também no riff inicial, que me lembra grandes bandas, mostrando como a banda é grande! Em seguida, a faixa que leva o nome do álbum, a já "clássica" balada/porrada da banda, "TODOS OS MEUS PASSOS", vem com uma nova cara, deixando boquiabertos aqueles que a ouvirem, ali você nota o alto nível do trabalho logo de cara, e pode de longe perceber a mão de MATT SORUM, que cá entre nós, você o nota a quilômetros meu amigo. Vocais muito bem trabalhados, a harmonia da canção vai do começo ao fim, ainda contando com TRACII GUNS e SEBASTIAN BACH, "pouco", não? Ficamos no aguardo do novo clipe pra essa música, que ganha um novo vídeo em breve...

Logo depois, mais uma espetacular canção, a já pedida e aguardada ASSIM QUE VOCÊ ACORDAR, faz logo você notar a influencia do Aerosmith sobre a banda, pois ao fechar os olhos e deixar ela explodir em sua caixa de som, tudo o que você pode dizer sobre essa influencia é que deu certo, e esses caras transparecem, orgulhando quem os segue, um ponto de alto nível na criação de qualquer música que eles botem a mão... Logo em seguida, a minha primeira boa surpresa do disco, pra mim, a inédita O SOM, que de cara é aquela música que você vai voltar para ouvir varias e varias vezes no disco, e vale a pena você querer voltar varias e varias vezes, porque ela vicia... Depois em CARELESS WHISPER, onde a banda faz um som em inglês, mostrando o talento dos caras e a versatilidade do vocalista, é hora de abrir o Jack Daniel's e curtir um bom trabalho...

Na trinca final começamos com NÃO VAI ADIANTAR, de cara o vocal chama a atenção, e ao ouvir com algum tipo de aguçamento você nota o grande trabalho na cozinha da banda, baixo e bateria praticamente casaram nessa faixa, e acredito que esta faixa pode ser o que foi "ULTIMOS DIAS" em outrora... Na sequência, MEU MELHOR CAMINHO, faixa que com orgulho eu digo que já havia ouvido, pois em mais uma conversa com Cadu ao telefone, disse a ele que "MARCAS E CICATRIZES" era uma canção de colocar no som do carro e curtir a viagem, então ele disse, "meu amigo, vou ter que te corrigir", escuta essa, e é assim que eu a defino, a "cação para se ouvir ao volante", e ela fica um luxo tocando no velho Opalão!

Pra finalizar, infelizmente chegamos ao fim, mas com um belo presente! Eles simplesmente pegaram uma das melhores faixas do 1º álbum e conseguiram, sabe-se deus lá como, deixa-la ainda melhor! Eu falo de INVISÍVEL, a canção que me mostrou para prestar mais a atenção nas letras desses caras, e ela fecha com chave de ouro o novo disco, e eu apenas pude aplaudir depois de ouvir tudo! Enfim alguém esta fazendo o que muita gente tentou e falhou, e por incrível que possa parecer, do jeito deles, e o melhor ainda, DEU CERTO... Fica obvio aonde eles querem chegar, e apostando na vasta bagagem de MATT SORUM, acredito que o "logo ali" agora bate bem na porta deles, e desta vez, pede licença pra entrar. Do que eu estou falando? Do "chegar longe", pois eles estão com as malas prontas e as botas preparadas para chutar as portas! PAREBÉNS caras, "coisas ricas", eu fico honrado por ver isso crescer cada vez mais!

01 – Marcas e Cicatrizes
02 – Mais Uma Noite
03 - Com Ódio & Gasolina
04 – Todos os Meus Passos
05 – Assim Que Você Acordar
06 – O Som
07 – Careless Whisper
08 – Não Vai Adiantar
09 – Meu Melhor Caminho
10 – Invisivel

Rudson Xaulin
http://www.kiararocks.com.br/

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Kiara Rocks"

Metal SP: documentário sobre Heavy Metal em São Paulo
Kiara Rocks: campanha para abertura de show do GNR em SP
Kiara Rocks: lançamento do clipe de "Sinais Vitais"
Heavy Nation: Kiara Rocks comenta o Rock In Rio e críticas
Kiara Rocks: galeria de imagens do show em Santo André
Paul Di'Anno: "Eu tinha de tocar no RIR antes de morrer"
Kiara Rocks: banda é criticada pela mídia especializada
Kiara Rocks no Rock In Rio: Isso tudo é a arte do rock n' roll...
Kiara Rocks: covers e participações especiais no show do RIR
Paul Di'Anno: aparição surpresa no Rock in Rio com Kiara Rocks
Rock My Life: entrevista com as bandas Inocentes e Kiara Rocks
Kiara Rocks: na Globo News, arrumando as malas para o Rock in Rio
Kiara Rocks: Medina viu Axl Rose no vocalista da banda?
Kiara Rocks: banda lança novo disco, "Daqui por diante"
Kiara Rocks: banda faz nova apresentação no Showlivre

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre RUDSON XAULIN

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas