Resenha - Day Of Reckoning - Destruction

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Day Of Reckoning - Destruction


  | Comentários:

O Thrash Metal alemão seria muito diferente caso não existissem bandas como Sodom, Kreator e Destruction. O trio, para muitos considerados como a santa trindade do Thrash germânico, passou por altos e baixos nos anos 90, principalmente o Destruction, que no começo da referida década perdeu totalmente sua identidade, principalmente por não contar mais com o lendário Schmier no baixo e vocal. Sua volta ao grupo no final da mesma década fez com que a cena Thrash ganhasse novo fôlego, e o resto é história.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Alguns discos depois – e um certo descontentamento entre os fãs “die hard” – o trio praticamente se supera com este novo petardo! A entrada do novo baterista, Vaaver, deu um gás para Schmier e Mike (guitarra), transformando “Day of Reckoning” num álbum que impõe respeito e reconquista rapidamente a parcela de fãs que possam ter se decepcionado com os últimos lançamentos. “The Price” abre o disco de maneira espetacular, rápida e insana, com Mike usando e abusando dos riffs cortantes, além de solos alucinados, um clássico instantâneo! A empolgação não cessa, já que a próxima faixa, “Hate is My Fuel” é outro quebra pescoço, chegando a lembrar Slayer em alguns momentos, transitando entre a velocidade e a quebradeira e empregando o refrão constantemente, grudando na cabeça.

“Armageddonizer” celebra a porradaria de forma intensa, enquanto “Devi’s Advocate” explode com tudo, literalmente. Resumindo o disco de forma bem sucinta, trata-se de um dos melhores lançamentos de Thrash Metal do ano, desde já. Aos amantes de uma boa capa, “Day of Reckoning” deverá deixá-los de boca aberta, ainda mais na versão completa, onde a capa aparece inteira, uma obra de arte! Agora é esperar que mantenham todo este pique por um bom tempo, o Thrash Metal agradece.

Destruction – Day of Reckoning
Nuclear Blast/ Laser Company – 2011

Line-up:
Schmier – vocal e baixo
Mike Sifringer – guitarra
Vaaver (Wawrzyniec Dramowicz) – bateria

Track-list:
1. The Price
2. Hate Is My Fuel
3. Armageddonizer
4. Devil’s Advocate
5. Day of Reckoning
6. Sorcerer of Black Magic
7. Misfit
8. The Demon Is God
9. Church of Disgust
10. Destroyer or Creator
11. Sheep of the Regime
12. Stand up and Shout (Dio cover - Bonus Track)

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Day Of Reckoning - Destruction

Destruction: Reforçando seu status de referência musical
Destruction: Uma banda intensa, que dá o sangue nas músicas
Destruction: Um disco rápido e intensamente pesado
Destruction: Permanecendo sinônimo de Thrash Metal vigoroso


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Destruction"

Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Recriações: álbuns e músicas clássicas devem ser regravadas?
Destruction: o projeto do Schmier com membros do Accept
Krisiun: Em turnê pela América do Norte ao lado do Destruction
Ainda Metal...: Por que esta conexão?
Destruction: Schmier colaborando com membros do Accept em projeto
Destruction: banda fará show especial na Alemanha
Destruction e Krisiun no RIR: "Nós vamos detonar essa porra!"
Destruction: a lenda do Thrash Metal alemã em Fortaleza
Destruction: anunciado show extra em Recife
Destruction: um pouco do Rock in Rio em Fortaleza
1986: O ano definitivo da música pesada
Destruction: apresentações em Fortaleza e outros estados

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Maicon Leite

Nascido no ano que o mundo viu surgir "Battle Hymns", do Manowar, Maicon Leite foi apresentado ao Heavy Metal com sete anos de idade, através de seus primos e posteriormente pela revista BIZZ. Hoje escreve para diversos meios de comunicação no Brasil, além de contribuir fortemente para o underground com seus festivais (Atomic Night, Ladies in Metal e Thrashback) e divulgação através de sua assessoria de imprensa (Wargods Press). Iniciou sua trajetória com o fanzine Monsters of Rock, ainda na época em que se trocavam fitas K7 pelo correio e dezenas de cartas diariamente. Em 2001 começou a colaborar com a revista Roadie Crew, e desde então vem somando em seu currículo várias entrevistas, resenhas e matérias em geral. Também foi editor do site Metal Attack, colaborou com o site HeavyRS, e atualmente escreve para as revistas Hell Divine e Lucifer Rising, além do site www.baronshell.com. Também faz um programa semanal de rádio chamado Atomic Night, na rádio web Shock Box. Outro projeto em andamento é um livro que contará a história do som pesado do Rio Grande do Sul, em parceria com um amigo. Curte da música clássica ao Black Metal, e tem como bandas preferidas Sepultura, Hirax, Sacred Steel e atualmente e para todo o sempre, Ghost.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas