Resenha - Consequence Of Power - Circle II Circle

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Consequence Of Power - Circle II Circle


  | Comentários:

Zak Stevens conseguiu deixar sua marca no Savatage, gravando álbuns magníficos como “Edge Of Thorns” (1993) e “Dead Winter Dead” (1995) e desde 2003 o vocalista mantém uma carreira produtiva (foram cinco álbuns e quatro EP´s até então) com sua banda, este Circle II Circle. Porém, o grupo lançou trabalhos mornos, com poucos destaques

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
“Consequence Of Power”, lançado por aqui pela Laser Company (http://www.lasercompanymusicstore.com.br/), é o álbum mais pesado da banda e que possui mais feeling. O Prog Metal praticado pelo grupo se alia de forma concisa com o Metal tradicional, dando um ar pesado e melódico às composições.

Outro fator importante e pouco percebido é que algumas composições possuem groove, onde de início pode parecer estranho, mas que contribui e muito para uma sonoridade mais precisa e própria. A primeira faixa, Whispers In Vain, demonstra esse lado mais grooveado, assim como Remember, ambas com várias quebradas e ótimo trabalho de cozinha, a cargo de Paul Michael ‘Mitch’ Stewart (baixo) e Johnny Osborn (bateria). Aliás, as linhas de Paul soam pesadíssimas e foram muito bem estruturadas, ponto pros caras!

Apesar de Zak ser o mentor da banda, o guitarrista Andy Lee se destaca no trabalho. Além do bom timbre de seu instrumento, as bases e solos de todas as composições são de alto nível. Ouça a faixa título e Anathema, por exemplo, o cara destrói. Já os vocais de Zak já demonstram certa limitação, mas nada que comprometa o trabalho da banda.

Destaques? O álbum mantém um bom equilíbrio, mas posso afirmar que a faixa título, que é uma baita Power Metal, Out Of Nowhere, que tem belo trampo de guitarra e soa como um belo Hardão e a semi-balada Take Back Yesterday (belíssima e com ótimo arranjo) são os carros chefes. Destaque também para o encarte que ficou maneiro, com gravuras que narram uma história baseada no título do álbum.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Circle II Circle"

Circle II Circle: veja o vídeo-clipe de Diamond Blade
Circle II Circle: lançado videoclipe da faixa "Diamond Blade"
Circle II Circle: Um misto de peso e melodia
Wacken Open Air: DVD oficial será lançado em Fevereiro
Almah: vídeo com guitarrista do Circle II Circle
Almah: guitarrista do Circle II Circle participará de show
Circle II Circle: final de semana em SP regado a Savatage
Circle II Circle: galeria de fotos do show em São Paulo
Circle II Circle: A força do Savatage ainda vive em Zak Stevens
Circle II Circle: clássico do Iron Maiden com Zak na bateria
Cicle II Circle: Zak Stevens e Bill Hudson convidam para shows
Circle II Circle: Zak Stevens diz que se sente em casa no Brasil
Circle II Circle: primeiro show da turnê neste sábado em Recife
Maloik: Bill Hudson, Vinnie Moore, Motörhead e mais
Circle II Circle: em Belo Horizonte pela voz de Zak Stevens

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas