Resenha - Divine Conspiracy - Epica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por William Ricardo Bonequini, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Carl Begai, jornalista da BW&BK, fez parte do grupo de jornalistas europeus que escutaram o novo CD da banda EPICA ("The Divine Conspiracy") nos escritórios da Nuclear Blast em Donzdorf, Alemanha no dia 19 de maio. O jornalista só não escutou a música título do álbum, que ainda não está finalizada.

Slayer: King não entende como alguém pode querer entrar no MegadethRobert Plant: "quase saí do Led quando meu filho morreu"

Nota do editor: um resumo deste artigo foi publicado há dois dias no Whiplash! A versão abaixo é mais completa.

Carl publicou o seguite comentário.

"Mesmo do ponto de vista de um fã, o álbum é uma surpresa, e a palavra que o define é 'mais'. Tudo no som do EPICA ficou melhor. Simone está com sua voz ainda mais potente. O coro sinfônico está mais agressivo comparando com os outros CDs da banda. Ele tem uma forte linha Black Metal com mais vocais guturais e explosões em várias músicas. Todo o disco traz melodias meio orientais. 'The Divine Conspiracy' indica uma melhora no som da banda mas ainda assim o nível de agressão e força a que eles chagaram é algo inesperado".

"Há obviamente um número de participações de Sander Gommans (AFTER FOREVER) fazendo os guturais em uma das músicas e o fim da saga 'Embrace That Smothers', que começou ainda no CD 'Prison Of Desire' do AFTER FOREVER (2000), e prosseguiu no 'The Phantom Agony', do EPICA".

O primeiro single do disco será "Never Enough", que não é uma balada. Dois vídeos estão sendo gravados para essa música – uma para o público headbanger e outra, que como Simone brinca, “é feita para as nossas mães”. Ambos serão realizados pela mesma equipe que atuou no "Ghost Opera", do KAMELOT.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Divine Conspiracy - Epica

Epica: mais progressivo e mais agressivo

Todas as matérias e notícias sobre "Epica"

Musas do Metal
Confira as 10 mais lindas atualmente

Epica
Foto original de Simone Simons nua em capa é revelada?

Feias que me perdoem
Musas do Rock e Heavy Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Epica"Todas as matérias sobre "After Forever"

Slayer
King não entende como alguém quer entrar no Megadeth

Robert Plant
"Quase saí do Led quando meu filho morreu!"

Slash
Guitarrista flagrou a mãe pelada com David Bowie

Jerry Lee Lewis: o dia em que ele quase matou John LennonMetallica: os riffs reaproveitados do ExodusPra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metalMax Cavalera: Explicando à Billboard o que houve com seus dentesSlash: O Grunge não incomodou o guitarristaMegadeth: Dave Mustaine precisava ser chutado do Metallica

Sobre William Ricardo Bonequini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online