O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.
O que fazer com as sobras que ficaram de estúdio de sua ex-banda, para que não fique nem sombra do que foi feito? 1) destruir as sobras (o que implica, destruir uma música potencial), 2) deixar engavetadas para um possível relançamento futuro, deixando a gravadora, esporadicamente lhe tomar os lucros, 3) lançá-las de forma crua e sem mixagem como bootleg oficial? A terceira parece bem viável, não? Bem, parece que o Bad English resolveu dar esse "presente" aos fãns, porém, a qualidade de som desse bootleg é meio incômoda.
Muitas músicas, como a primeira, ainda contém aqueles chiados e glitters chatos que ilustram ausência de trabalho de mixagem e tratamento de som, muitas músicas inclusive contém aquele chiado horrível no início e no final das faixas. Mas descontando esses "probleminhas", temos um ótimo material da banda que acabou ficando para trás e foi relançado nesse bootleg, como prêmio de consolação. Tentarei me ater a música em si e ignorar os problemas apresentados, sempre que for possível.
O disco começa com "The Way You Say Goodbye", uma boa balada, não fosse os problemas de chiados que tem durante a música. Fora isso, bom começo. A seguir, temos "Hard Rain", uma excelente música que foi uma pena ter ficado de fora dos dois discos da banda, aliás, uma excelente faixa de abertura para um disco, forte e contagiante. Excelente solo de piano de Cain. A seguir, vem a funkeada "Who Is This Talking", com um bom refrão e backing, e um solo bem legal de Schon.
A seguir temos "World Gone Wild" (não confundir com a música do Arrival, disco mais recente do Journey), boa música, mas faltou aquela energia habitual da banda, ela parece meio deslocada, talvez por ser uma das primeiras demos, porém, é uma música legal. "Full Circle" parece a demo que originou algumas músicas do primeiro álbum, mas sem grandes atrativos, a não ser o solo matador de Schon. "Pretty Lies" é outra daquelas canções que você tem a impressão de que foi difícil tirá-la do tracklist dos discos da banda, pois poderia muito bem ter entrado. Muito bonita, não fosse os chiados dos extremos da faixa.
"Love Burns" é outra boa e forte balada, uma pena ela ter ficado de fora. Lembra muito "Believe In Love" do Scorpions. Ótima guitarra de Schon e muito bom teclado de fundo por Cain. A seguir vem outra que parece ter sido injustamente cortada dos dois álbums da banda, a ótima "Inner City Refugees", com um trabalho vocal impressionante de Waite e ótimo solo de Schon, descontando, claro, os chiados irritantes dos extremos da faixa. "Stay With Me" parece ser a versão demo de "Inner City Refugees".
A banda se arrasta até o fim do disco com a balada "Love Can't Find You" e "Get You back In My Life", que fecha esse disco de demos e material não lançado. O Bad English acabou na verdade, devido ao fato de, em 1996, os dois membros do Journey terem conversado com Perry e planejado um disco de retorno do Journey, que foi o ótimo Trial By Fire, e como Jon Waite tinha planos de continuar sua carreira solo, tudo se acertaria.
Esta é uma matéria antiga do site Whiplash.Net. Quer saber por que destacamos matérias antigas?
Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Bad English
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)
Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.
Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.
Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.
Link que não funciona para email (ignore)
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.