WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - State Of Triumph - Chapter II - Metalium

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Após sua primeira turnê o guitarrista Chris Caffery e o baterista Mike Terrana deixam a banda por muitos motivos entre eles seus próprios projetos. Assim a banda não perdeu tempo e efetiva o guitarrista Jack Frost (Seven Witches) e o baterista Mark Gross (Helloween, Magna Carta...). com o novo line-up, eles entram finalmente em estúdio pra gravar seu segundo álbum e que viria a os consagrar de uma vez por todas. Em 2000 é lançado "State of Triumph - Chapter II" que ainda é hoje tido como um dos álbuns favoritos dos seus fãs e que dar fim a primeira saga do guerreiro Metalian iniciada no álbum anterior.

A agressividade, o peso e a melodia características da banda continuam presentes junto a isso uma evolução pra um estilo próprio que a banda mantém até hoje. Músicas como 'Steel Avenger',‘Years of Darion’, ‘Stygian Flames’, 'Inner Sight' e a faixa título provam que o sucesso da banda um ano antes não foi um mero fato inexplicável. E mais uma vez o vocalista Henning Basse deixa todos atônicos com sua altamente versátil voz que conta com um alcance vocal assustador.

O cd é repleto de narrações femininas que de certa forma explicam a estória e os eventos envolvendo o Metalian conforme se desenvolvem através das faixas. Nos papéis das Deusas do fogo, terra, água e vento estão a Jutta Weinhold, a Jaqueline Wenk, a Simone Barthek e a Uta Delbridge sucessivamente. O álbum ainda trás como cover 'Music was my First Love' do John Miles.

Esta é uma matéria antiga do site Whiplash.Net. Quer saber por que destacamos matérias antigas?

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Metalium

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre Bruno Gomes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Bruno Gomes no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Use o botão abaixo para seguir o webmaster e receber as principais novidades em sua timeline.


Guns N Roses: funkeiro assassina clássico máximo da bandaGuns N' Roses
Funkeiro assassina clássico máximo da banda
Joey Ramone: em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GNRJoey Ramone
Em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'R
No alto do castelo há uma linda princesa...No alto do castelo
Entenda as diferenças entre os diferentes estilos de rock e metal