Queensryche - faltaram sucessos da banda na apresentação do Monsters
Resenha - Queensryche (Monsters of Rock, São Paulo, 19/04/2025)
Por Diego Camara
Postado em 24 de abril de 2025
Com uma hora para fazer uma apresentação memorável, você sem dúvidas optaria por escolher o melhor que tem para apresentar, deixar de lado aquelas músicas mais "fillers" e focar em ganhar o ânimo do público o mais rápido possível. Não é mesmo? Acho que, porém, alguém esqueceu de avisar ao Queensryche algumas dessas regrinhas comuns de festivais.

O show começou muito bem, diga-se de passagem. "Queen of the Reich" foi um grande arraso, puxada pelo ótimo vocal de Todd La Torre - que não deixa os fãs nem um pouco saudosos - e por um instrumental bastante consistente. Novamente aqui a qualidade do palco do Monsters se sobressaiu, e o público bateu muita cabeça ao som da Rainha.

A banda manteve o ânimo dos fãs com "Operation: Mindcrime", outro sucesso que fez os fãs cantarem junto o refrão, e o solo de guitarra de Wilton ganhou demais o público em "Walk in the Shadows". "I Don’t Believe in Love" esquentou ainda mais os fãs, que cantaram juntos demais uma das grandes composições da banda, em um dos melhores momentos do festival até então.


E foi isso. A banda manteve uma boa sequência com "Warning", com a cantante "The Needle Lies" e "The Mission", fazendo o público bater cabeça, cantar junto e curtir bastante o show. "Take Hold of the Flame" também trouxe bons resultados no palco, com especial destaque ao trabalho das guitarras.


Mas na hora de tirar um dez e fechar o show com excelência, o Queensryche preferiu esquecer duas de suas melhores músicas, não ouvir os apelos do público e simplesmente sair sem entregar nem "Silent Lucidity" nem "Jet City Woman", o que eu considero um verdadeiro pecado com o público que curtiu a apresentação.

É difícil compreender o que a banda deseja, no final, se não tocar essas músicas é uma escolha, qual o motivo de negligenciar um importante momento da carreira da banda? Especialmente pelo fato de que é um artista que perdeu muita relevância no gênero após a década de 90. Tem coisas que não dá para entender.

Queensryche setlist:
Queen of the Reich
Operation: Mindcrime
Walk in the Shadows
I Don't Believe in Love
Warning
The Needle Lies
The Mission
Nightrider
Take Hold of the Flame
Empire
Screaming in Digital
Eyes of a Stranger

















Monsters Of Rock Brasil 2025
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps