Show do Opeth no Monsters of Rock pode ter participação especial
Por Emanuel Seagal
Postado em 18 de abril de 2025
Fredrik Åkesson, guitarrista do Opeth, conversou com Igor Miranda sobre a vinda do Opeth ao Brasil como uma das atrações do Monsters of Rock neste sábado (19), e o show ao lado do Savatage na segunda-feira (21), ambos na cidade de São Paulo. O sueco participou da última edição do Monsters of Rock, em 2023, tocando ao lado do Candlemass.


"É incrível que eu possa vivenciar também com o Opeth, pois aquele foi um dos maiores shows que já fiz, e, claro, foi um grande desafio. Eu estava praticando as músicas do Candlemass por um mês, aprendendo os solos de Lars Johansson em detalhes. Eu realmente queria fazer justiça e eles. Eles são velhos amigos. Foi honroso vir com o Candlemass", relembrou.
Segundo o músico, o set list para o Monsters of Rock deve dar bastante atenção ao novo álbum, "The Last Will and Testament", e incluir faixas que não fizeram parte do repertório do grupo em sua última passagem pelo Brasil, enquanto o segundo show terá um set diferente e mais extenso.
Uma das agradáveis surpresas do novo disco do Opeth foram as participações especiais de Joey Tempest (Europe) e Ian Anderson (Jethro Tull). Com o Europe dividindo o cast no Monsters of Rock, Igor não deixou passar e questionou se veremos Joey como convidado durante o show do Opeth. Infelizmente, a faixa "§2", da qual ele participa, não consta nos planos do grupo para o set list, e, segundo Fredrik, seria errado tocá-la sem Ian Anderson. No entanto, durante a entrevista, o sueco não fechou as portas para essa possibilidade. "Quem sabe? Talvez tenhamos tempo para ensaiar. Temos que fazer isso rápido, então", acrescentou, ponderando sobre incluir "§2" no set. Se vermos Opeth e Joey Tempest juntos no Monsters of Rock, agradeça ao Igor!

Clique no player abaixo para conferir a entrevista na íntegra.

Monsters Of Rock Brasil 2025
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps