Europe - o bom e velho hard rock no palco do Monsters of Rock
Resenha - Europe (Monsters of Rock, São Paulo, 19/04/2025)
Por Diego Camara
Postado em 24 de abril de 2025
Após uma apresentação impressionante do Savatage, as bandas teriam que dar um pouquinho mais para ganhar o público. Os suecos do Europe vieram logo em seguida, com a sua forte pegada do hard rock e a performance excêntrica de Joey Tempest e companhia. O show começou num grande estrondo, com o som lá no alto com "On Broken Wings" e os fãs vibrando muito com o show.

O Europe soube ganhar o público rapidamente, lançando "Rock the Night", um dos seus grandes sucessos, logo em seguida. O público cantou demais, puxando os vocais junto com Tempest em uma performance eletrizante do vocalista, que não parou um instante sequer.

A banda dominou bem o público, ganhando a plateia na unha. Os fãs cantaram muito "Scream of Anger" e curtiram muito a introdução lindíssima de piano em "Sign of Times", mas foi com "Carrie", um dos grandes clássicos da banda, que a coisa ficou realmente séria: a baladinha nunca falha, e o público cantou alto demais, ligando as luzes dos celulares para iluminar o estádio no início da noite.


Na sequência, "Last Look at Eden" veio forte, com um lindíssimo trabalho audiovisual: o vídeo do fundo se mistura muito bem com a música da banda, trazendo um show completo para o palco do Monsters. A banda foi dando aula de carisma e de performance, em especial Joey Tempest.


O público se apaixonou na sequência final do show. Primeiro com "Supersticious", que fez o público cantar muito, em especial no trecho que Tempest puxou da música de Bob Marley. "Cherokee" também foi lindissima, e um outro convite para a cantoria dos fãs.

O público se inflamou mesmo, porém, de verdade com "The Final Countdown". O grande sucesso disparado da banda encantou todos, fazendo o público inteiro pular, gritar e cantar junto com a banda. No final, o Europe realmente ensinou muito a arte de fazer um show completo, que ganha o público. A banda, porém, "sofre" pelo sucesso de sua grande obra-prima: tudo parece meio que uma introdução rumo ao final, já esperado.

Europe setlist:
On Broken Wings
Rock the Night
Walk the Earth
Scream of Anger
Sign of the Times
Hold Your Head Up
Carrie
Intro: Prelude
Last Look at Eden
Ready or Not
Superstitious (com trecho de "No Woman, No Cry" de Bob Marley & The Wailers)
Cherokee
The Final Countdown


















Monsters Of Rock Brasil 2025
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps