Queen: Uma emocionada resenha do show em São Paulo
Resenha - Queen (Ginásio do Ibirapuera, São Paulo, 16/09/2015)
Por Luiza Recco
Postado em 17 de outubro de 2015
Ainda não caiu a ficha. Não dá para acreditar! Antes, tudo parecia tão distante e impossível na minha cabeça, mas agora sei que não devo duvidar dos meus sonhos. Pela primeira vez, vi a minha banda preferida ao vivo. E foi em grande estilo! Claro que não se compara à imensidão de um Rock in Rio, mas foi um belo evento. Naquele dia, São Paulo parou! A realeza do rock fez tremer o ginásio.
Após um dia exaustivo de viagem, tentei descansar, mas a ansiedade tomou conta. Eu só pensava no show. Prontamente, me arrumei e segui rumo ao Ibirapuera acompanhada da minha mãe. Outra apaixonada por rock, e em especial, pelo QUEEN. Ela é minha parceira em todos os momentos, até nas mais loucas aventuras. Ao chegarmos, nos deparamos com um fila imensa de fãs que se dividia entre os setores. Todos caracterizados com camiseta, bandeira do Brasil e outros apetrechos. Nos pés, um sapato bem confortável para aguentar várias horas em pé. Só para entrar no Ginásio, esperamos duas horas e depois mais três até começar o show. Quem assiste da pista, está longe de ter os privilégios da turma da arquibancada, mas a oportunidade de ficar muito próximo do ídolo, compensa todo o cansaço e sacrífico. Por vezes, revezamos com o pessoal, sentando no chão, e o calor foi inevitável. Estávamos tão perto uns dos outros que era difícil se movimentar. E se nós nos mexêssemos demais, perdíamos o lugar. Beber algo era um luxo para poucos. O ambulante não vencia com os produtos. Todos queriam comprar ao mesmo tempo. Mas tudo melhorou quando a abertura começou e a música de suspense agitou o público. Foi uma ótima sacada da produção: colocar um pano gigante para gerar mais curiosidade.
Ao som de "One Vision", surge a silhueta de Brian e os fãs vão ao delírio, gritando e esperneando. Nessa hora, eu já estava pirando de emoção junto com o pessoal! Não sei como não fiquei rouca, foi um milagre! De repente, puxam o pano e Adam Lambert aparece maravilhoso naquela roupa de couro, todo performático e sensual. E que carisma! Conquistou a multidão com sua energia e incorporou o roqueiro! Arrasou! Foi ousado e deu conta do recado. Em alguns momentos, talvez, tenha exagerado um pouco, mas todos são passíveis de erros. A voz encantou à todos. Que potência! E a todo momento, ouvia-se o som da red special (guitarra) de May ecoando pelo ginásio. E ele parecia muito empolgado e feliz! Brincou, correu pra galera e mostrou que está em plena forma. Em Love Of My Life, arriscou falar algumas palavras em português e soltou as seguintes frases: "Boa noite! Tudo bem? Ótimo estar de volta ao Brasil! Vocês querem cantar comigo?". Já Roger, como sempre mais reservado, durante boa parte da apresentação se manteve focado à bateria. Até que ele soltou o vozeirão rouco e emocionou à todos, em These Are The Days Of Our Lives, uma singela homenagem à Freddie e John. Chorei em vários momentos do show, foi demais! Uma experiência que marcou minha vida! God Save The QUEEN!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Turnê que Michale Graves faria pelo Brasil é cancelada um dia antes do início
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Europe divulga "Come This Madness", faixa-título de seu próximo disco
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Dragonforce anuncia seu novo disco de estúdio e lança o single "Hunger of the Beast"
Cogumelo Records: 46 anos no coração do rock pesado de Belo Horizonte
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
A banda punk que fez John Lennon pensar "Era assim que os Beatles eram no começo"
A banda que pouca gente conhece que juntou membros do Angra e Biquini Cavadão
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Chris Cornell: Alguns fatos sobre o músico que nem todos conhecem
O dia em que Jimi Hendrix cancelou um show para ir ver seu guitar hero favorito tocar
O triste motivo pelo qual o Pink Floyd não podia fazer contato com Syd Barrett

As três músicas do Queen que Brian May coloca entre suas favoritas da banda
Brian May não considera o álbum mais vendido do Queen um trabalho comercial
A música emocionante dos anos 2000 que foi considerada a nova "Bohemian Rhapsody"
O clássico do Queen que melhor representa a banda, segundo Brian May
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
O solo mais complexo de Brian May segundo análise que vai além da dificuldade técnica
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
O cantor que gostaria de ser uma mistura entre Bon Scott e Freddie Mercury
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



