Taguatinga: Quaresmada Rock pra quem precisa

Resenha - Festival Quaresmada (Facita, Taguatinga, 27/07/2013)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lelo Nirvana
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O famoso Festival Quaresmada completou 10 anos de existência e cumpre o seu papel cultural durante mais de dez horas mais de 14 bandas passaram por Taguatinga. A organização foi ótima e as bandas tocaram com pequenos atrasos de 20 minutos, os dois grandes palcos montados na área da Facita faziam duas merecidas homenagens - o programa de Rock radiofônico Cult 22 do jornalista Marcos Pinheiro e o importante informativo Zine Oficial do Tomaz André.

5000 acessosCristina Scabbia: "Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"5000 acessosMotörhead: Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister

Um belo sábado de sol em Brasília, cenário perfeito para um Festival de Rock. O Quaresmada Especial estava pronto para receber os ardorosos fãs do Rock. Exatamente às 15h20, segundo o diretor de palco Alexandre Parente, a banda BlackSkull subiu no palco. Na sequência Rebel Shot Party e Madrenegra do Jardim Ingá deram os seus recados. O rock do Trampa demonstrou muito vigor com as letras cantadas em português, muitas já conhecidas do público presente. Sound’n’Rage liderada pelo guitarrista Fabrício de Moraes que é acompanhado por um trio de belas mulheres mostrou competência e versatilidade em suas composições. Isolate, Bruto, Obkure do Ceará e Death Slam quebraram tudo com muita porrada na cabeça, destaque para as figuras carimbadas de Brasília, Kbça do Bruto e Felipe CxDxC do Death Slam, vida longa a esses guerreiros do Metal. Os veteranos do Elffus abriram a sequência de Hard Rock que estava por vir, letras em português e muita presença de palco. Salário Mínimo fez um excelente show com grandes clássicos da banda e as pérolas do SP Metal, fecharam com um cover mais pesado da Legião Urbana. O Kábula fez um grande show e o líder, Ricardo Rocha, além de cantar com sua voz “kabulosa” fez um excelente trabalho de produção, a banda chegou a ser elogiada pelos músicos do The Rods.

O The Rods, importante representante do Metal dos anos 80, merece um capítulo a parte dentro deste Quaresmada Especial. A banda com mais de 30 anos de carreira foi a escolhida pela produção para encerrar o festival. Os caras desde a chegada ao aeroporto demonstraram bastante carisma e alegria na primeira visita ao Brasil. A banda subiu no palco um pouco antes das 23 horas com um set poderoso que abrangia toda a sua carreira, sendo que o único álbum lançado havia sido o “Wild Dogs” de 1982. De qualquer forma o show foi muito empolgante e o tratamento com os fãs, genial.

O fã Fábio André (45) levou toda a coleção da banda para ser autografada no hotel. “Carl tem um carisma impressionante, pareceu o mais acessível, conversou bastante com a gente, pena que meu inglês não é tão bom pra ter aproveitado mais aquele momento. Todos deviam ter exemplos como os desses três sujeitos que fazem um som fantástico”, relatou emocionado.

Para o Festival, a banda ainda preparou uma surpresa ao final. A baixista Zanny foi convidada para tocar “Hoochie Coochie Lady” do primeiro álbum do ELF, gravado originalmente pelo guitarrista David Rock Feinstein e eternizado na voz de Ronnie James Dio.

O grupo do Paraná, Motorocker, fechou uma noite memorável e sem nenhum incidente grave. Parabéns à produção, principalmente, Ricardo Kábula, Tomaz André e Selma Tabita.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorocker"

AC/DCAC/DC
7 bandas e cantores que tentam a fórmula da banda

AC/DCAC/DC
Bandas similares, algumas mais, outras menos

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Rods"0 acessosTodas as matérias sobre "Salário Mínimo"0 acessosTodas as matérias sobre "Motorocker"

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
"Símbolo sexual? fico surpresa com isto!"

MotörheadMotörhead
Foto de Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister

PunkPunk
10 músicos que são mais ricos do que você pensa

5000 acessosOzzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rock5000 acessosSeparados no nascimento: Paul Stanley e Ioná Magalhães5000 acessosGuitarristas e vocalistas: os 10 melhores "casamentos"5000 acessosMetallica: Lars Ulrich usou calcinha em show de 2015?5000 acessosMachine Head: Rob diz que A7X copia Guns, Metallica e Megadeth5000 acessosMetallica: Análise vocal de James Hetfield

Sobre Lelo Nirvana

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online