Taguatinga: Quaresmada Rock pra quem precisa
Resenha - Festival Quaresmada (Facita, Taguatinga, 27/07/2013)
Por Lelo Nirvana
Postado em 03 de agosto de 2013
O famoso Festival Quaresmada completou 10 anos de existência e cumpre o seu papel cultural durante mais de dez horas mais de 14 bandas passaram por Taguatinga. A organização foi ótima e as bandas tocaram com pequenos atrasos de 20 minutos, os dois grandes palcos montados na área da Facita faziam duas merecidas homenagens - o programa de Rock radiofônico Cult 22 do jornalista Marcos Pinheiro e o importante informativo Zine Oficial do Tomaz André.
Um belo sábado de sol em Brasília, cenário perfeito para um Festival de Rock. O Quaresmada Especial estava pronto para receber os ardorosos fãs do Rock. Exatamente às 15h20, segundo o diretor de palco Alexandre Parente, a banda BlackSkull subiu no palco. Na sequência Rebel Shot Party e Madrenegra do Jardim Ingá deram os seus recados. O rock do Trampa demonstrou muito vigor com as letras cantadas em português, muitas já conhecidas do público presente. Sound’n’Rage liderada pelo guitarrista Fabrício de Moraes que é acompanhado por um trio de belas mulheres mostrou competência e versatilidade em suas composições. Isolate, Bruto, Obkure do Ceará e Death Slam quebraram tudo com muita porrada na cabeça, destaque para as figuras carimbadas de Brasília, Kbça do Bruto e Felipe CxDxC do Death Slam, vida longa a esses guerreiros do Metal. Os veteranos do Elffus abriram a sequência de Hard Rock que estava por vir, letras em português e muita presença de palco. Salário Mínimo fez um excelente show com grandes clássicos da banda e as pérolas do SP Metal, fecharam com um cover mais pesado da Legião Urbana. O Kábula fez um grande show e o líder, Ricardo Rocha, além de cantar com sua voz "kabulosa" fez um excelente trabalho de produção, a banda chegou a ser elogiada pelos músicos do The Rods.
O The Rods, importante representante do Metal dos anos 80, merece um capítulo a parte dentro deste Quaresmada Especial. A banda com mais de 30 anos de carreira foi a escolhida pela produção para encerrar o festival. Os caras desde a chegada ao aeroporto demonstraram bastante carisma e alegria na primeira visita ao Brasil. A banda subiu no palco um pouco antes das 23 horas com um set poderoso que abrangia toda a sua carreira, sendo que o único álbum lançado havia sido o "Wild Dogs" de 1982. De qualquer forma o show foi muito empolgante e o tratamento com os fãs, genial.
O fã Fábio André (45) levou toda a coleção da banda para ser autografada no hotel. "Carl tem um carisma impressionante, pareceu o mais acessível, conversou bastante com a gente, pena que meu inglês não é tão bom pra ter aproveitado mais aquele momento. Todos deviam ter exemplos como os desses três sujeitos que fazem um som fantástico", relatou emocionado.
Para o Festival, a banda ainda preparou uma surpresa ao final. A baixista Zanny foi convidada para tocar "Hoochie Coochie Lady" do primeiro álbum do ELF, gravado originalmente pelo guitarrista David Rock Feinstein e eternizado na voz de Ronnie James Dio.
O grupo do Paraná, Motorocker, fechou uma noite memorável e sem nenhum incidente grave. Parabéns à produção, principalmente, Ricardo Kábula, Tomaz André e Selma Tabita.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA
As músicas menos populares do Metallica, de acordo com número de plays no Spotify
Ave, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno


Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Gloryhammer - primeira apresentação no Brasil em ótimo nível
Planet Hemp é daquelas bandas necessárias e que fará falta
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
Poppy - Uma psicodelia de gêneros no primeiro show solo da artista no Brasil
Festival Índigo cumpre a promessa em apostar no Alternativo
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!



