RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Joan Jett passa por cirurgia ortopédica e cancela agenda de shows

Rascunhos do Roberto: (Re)Descobertas musicais de maio/2026

A melhor música de John Lennon de todos os tempos, segundo Yoko Ono

Como "Under Pressure" foi criada, nas palavras de Roger Taylor

A música que o U2 considerou impossível cantar depois dos ataques de 11 de setembro

Ihsahn viu discos do Emperor massacrados pela imprensa e depois eleitos essenciais

Os 10 melhores discos de heavy metal lançados em 2016, segundo a Louder

O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1981, segundo a Noise Creep

Novo álbum do Guns N' Roses "está ficando cada vez mais próximo", afirma Slash

Sleep anuncia "Hemispheres", primeiro álbum com a nova formação

Primeiro show do Queen foi organizado pela mãe de Roger Taylor

Bruce Dickinson revela dificuldade em conseguir gostar do Batman

Duff McKagan revela planos do Guns N' Roses; "Não sabemos tocar no automático"

Harley Flanangan (Cro-Mags) anuncia que pretende "diminuir o ritmo"

A música do Pink Floyd de 1969 que David Gilmour diz nunca mais ter ouvido


Stamp
Edu Falaschi 2026

Roça N' Roll: Como foi a 14ª edição do festival mineiro

Resenha - Roça'N'Roll (Fazenda Estrela, Varginha, Minas Gerais, 16/06/2012)

Por
Postado em 02 de julho de 2012

O tradicional festival mineiro Roça'N'Roll realizou em 2012 a sua 14ª Edição, e a cada ano que passa, o festival vem crescendo e ficando mais popular entre os bangers do país todo. Nessa edição, foi exibido um documentário baseado na história do mítico personagem sul-mineiro Januário Garcia Leal, que por sua história foi apelidado de "Sete Orelhas: herói-bandido".

Os palcos do evento foram nomeados de "Sete Orelhas" e "Tira-Couro" em homenagem a Januário, tendo o primeiro levando esse nome por seu apelido, que após o assassinato de seu irmão, jurou vingança, matando os sete assassinos. Após concluir a morte dos sete, ele arrancou uma orelha de cada, e com as sete fez um colar. O "Tira-Couro" foi nomeado com base no apelido da figueira onde o irmão de Januário foi amarrado, morto e teve a toda pele do corpo retirada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Esse foi apenas um dos atrativos do evento, e a Metal Brasil esteve lá pertinho para conferir o que de melhor aconteceu:

DZK
O primeiro show que pude conferir foi o do DZK, a banda de Punk Rock que foi formada no inicio dos anos 80, continua excelente, mandando um som firme e maduro. A Banda traz em suas letras mensagens duras contra a sociedade capitalista, a guerra e aos problemas sociais que enfrentamos. Um excelente show, e que deixou muitos bangers contentes com sua ótima presença de palco.

DEADLINESS
Enquanto o DZK mandava um ótimo som em um dos palcos principais, a banda mineira oriunda de Itaúna-MG, Deadliness estava realizando seu show na tenda combate, a banda fez um grande show, nota-se um Thrash Metal firme e sem firulas. Mesmo não tendo como ter acompanhado todos shows da tenda, com certeza esse foi um dos melhores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

LOTHLÖRYEN
Divulgando músicas do novo álbum "Raving Souls Society", mas sem esquecer dos seus antigos trabalhos, como o excelente álbum "Some Ways Back No More" lançado em 2008, a banda mineira Lothlöryen, como previsto, fez um excelente show. Vale ressaltar que a banda sofreu alterações no vocal em 2010, o novo vocalista Daniel Felipe entrou na banda e conseguiu atender as expectativas.

CARRO BOMBA
A banda paulista de Heavy Metal, Carro Bomba também marcou presença no roça. Divulgando seu novo álbum intitulado "Carcaça", mas trazendo também faixas de álbuns anteriores, como o clássico "Nervoso" de 2008, a banda realizou um show com bastante energia e peso. Com letras cantadas em português, a banda proporcionou um excelente show demonstrando a força do Heavy Metal Nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

MAESTRICK
Maestrick traz uma proposta diferente da habitual de muitas bandas, e é exatamente por essa proposta diferencial, somada a outros fatores, que a banda se destaca.
É classificada como uma banda de Progressive Heavy Metal, porém ela traz elementos espontâneos que a caracteriza e diferencia de outras bandas Prog.
Instrumentos tipicamente regionais como a Viola Caipira são muito bem mesclados com os instrumentos clássicos, e tornam as músicas modernas e inovadoras.
Com músicas que variavam entre a agressividade e a leveza, o Maestrick fazia seu show no Roça'N'Roll e surpreendia a muitos. Uma excelente banda fez um grandioso show.

DOMINUS PRAELLI
A banda paranaense Dominus Praelli foi talvez a grande surpresa do evento, possuindo notável presença de palco e agitando a todos os bangers presentes no evento.
Um Heavy Metal de extrema qualidade associado a uma presença da palco impecável resume o show da banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

KERNUNNA
Muito se esperava do novo projeto de Bruno Maia (ex-vocalista do Tuatha de Danann), Kernunna que faria sua estreia no festival.
O Kernunna fez uma apresentação memorável, a união eficaz entre celta, heavy metal, e rock progressivo faz do Kernunna uma banda com enorme potencial, como era esperado pela seriedade e qualidade de trabalhos anteriores realizados por Bruno Maia.
O Show se resumiu a composições próprias do Kernunna e outras músicas do Tuatha. Vale destacar que as músicas do Kernunna são excelentes, e foram muito bem recebidas pelo público.

SAMAEL
Para felicidade dos fãs de Black Metal, a banda Suíça de Black Metal, Samael, veio ao Brasil pela primeira vez para tocar no Roça'n'Roll. O debut da banda "Workship Him" lançado em 1990 é considerado um dos maiores clássicos do Black Metal.
A banda realizou uma apresentação empolgante para os fãs, levando-os ao delírio.
Após o término do Show, foi exibido nos telões o documentário sobre o "Sete Orelhas", criado pelo organizador do evento e vocalista do Kernunna, Bruno Maia, contando com o apoio da Prefeitura Municipal de São Bento Abade (MG).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

GRAVE
Com o fim da exibição do documentário sobre o "Sete Orelhas", chegou a vez de uma das atrações mais esperadas pelo público, a lenda do Death Metal Sueco, Grave.
Fazendo um som de extrema qualidade, o Grave levantou o nome da Suécia, e também o público, um show perfeito.
Quando tocaram "Into The Grave", o público se agitou demais, uma performance incrível.
O Show foi tão bom, que foi considerado por muitos como o melhor show do festival.

SHAMAN
O Shaman iniciou em 2002 como uma excelente banda, com André Matos no vocal, lançaram um clássico, o álbum "Ritual", que conta com diversas faixas excelentes, dentre elas Fairy Tale.
Porém com a saída de André Matos em 2006, a banda perdeu também outros integrantes, restando apenas o baterista Ricardo Confessori, que conseguiu reunir bons músicos e reerguer o Shaman. A banda então passou a ser composta por: Tiago Bianchi (vocal), Léo Mancini (guitarra) e Fernando Quesada (baixo)
No Roça'n'Roll eles fizeram um grande show, intercalando músicas da antiga formação com a nova, o que deixou os fãs de ambas fases da banda contentes, tornando o show bem agradável, com uma boa presença de palco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

DR SIN
Pela segunda vez consecutiva, o trio composto por Edu Ardanuy, Ivan e Andria Busic foram ao evento e mandaram um Hard Rock/Heavy Metal de qualidade, e protagonizaram um dos melhores shows do evento.
Executando clássicos como "Fire" e músicas do mais recente lançamento da banda,"Animal", lançado em 2011, a banda fez o público 'esquecer' o frio, e bangear ainda que envolto em seus cobertores.
Para finalizar com chave de ouro, a última música a ser executada foi "Futebol, Mulher e Rock'n'Roll".

NERVOSA
Para encerrar o evento, o trio feminino do Nervosa composto por Fernanda Terra, Fernanda Lira e Prika Amaral fez um show espetacular demonstrando a força feminina no metal.
Palhetadas e riffs rápidos, músicas agressivas com temas líricos relacionados a injustiça social, resumem o Nervosa.
O Trio fez uma apresentação repleta de agressividade e qualidade típica do Thrash Metal, o que facilitou para a boa interação com o público, a vocalista esteve incentivando a todo momento o público a moshear e também a fazer o Wall Of Death.
Tocando "Masked Betrayer" encerraram assim o show, e consequentemente mais uma edição do tradicionalíssimo festival mineiro que na próxima edição completará 15 anos de existência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Machine Gun Kelly
A Perfect Circle

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Rodolfo Silva

Graduado em História pela UFSJ - Escrevia para o Scream Blog Gore e para a Metal Brasil nas horas vagas. Tem como bandas favoritas Powerwolf, Black Sabbath e Grave Digger.
Mais matérias de Rodolfo Silva.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS