Igualdade HC: Noite de Igualdade e Hardcore em Sapucaia

Resenha - Igualdade HC (Bar Sede da Vargas, Sapucaia do Sul, 24/03/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ismael Chaves, Fonte: Sapuka Underground
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Estive sábado conferindo o Igualdade HC, festival organizado pelo blog Sapuka Underground e pela Turtle Produções, que contou com as bandas VULTURES, PSICOSE e NEVERLØNE.

5000 acessosHeavy Metal: os dez vocalistas que cantam mais agudo5000 acessosHomossexualidade: 5 nomes da cena rock/metal que assumiram


Parecia um encontro nostálgico da galera “old school” pois grande parte do publico presente já esta no circuito rock ha mais de 15 anos. Isso acontece geralmente quando tocam bandas antigas e clássicas do underground sapucaiense como a Psicose.


Falando em banda antiga e boa, a VULTURES voltou com tudo. Mostrou um hard core ainda mais agressivo do que o de quatro anos atrás, alem disso a nova formação com o vocalista Fernando "Tampa" deu mais liberdade aos músicos para agitarem e interagirem. Fizeram um show ótimo, cheio de energia, tocaram Olho Seco, Ratos de Porão e Cólera, alem de suas musicas próprias que, revigoradas pela nova formação, ficaram, literalmente, uma pancada no ouvido.


O show da PSICOSE, como não podia deixar de ser, foi cheio de gás e empolgado pela galera antiga que conhecia os sons. Eu mesmo estava só esperando a minha favorita intitulada “Raça humana”. Foi um show excelente embora os contratempos (Aldonei não conseguiu tocar porque o amplificador deu pau e a banda teve que fazer o show com um guitarrista só), mostraram que o “old” realmente “is cool”

Fechando a noite, e pra provar que as bandas cristas e seculares podem coexistir em harmonia em um mesmo evento a NEVERLØNE subiu ao palco com um ar totalmente novo em Sapucaia, o metalcore cristão. Um show muito bom, uma presença de palco incrivel com aquele vocal gutural característico. Era visível nos olhos dos presentes a curiosidade a respeito da iniciante Neverlone que subiu ao palco e não decepcionou ninguém. Tocando musicas próprias, a esperada “novata” (pelo menos para este publico), mostrou não tremer diante de público exigente fechando assim a noite de igualdade e hard core.

Agnaldo Ferreira Corrêa
RYH

Resenha escrita por Agnaldo Ferreira Correa, baixista da banda Raise Your Head, que esteve presente no evento, prestigiando a cena local e as bandas parceiras.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Neverlone"0 acessosTodas as matérias sobre "Psicose"0 acessosTodas as matérias sobre "Vultures"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez vocalistas que cantam mais agudo

HomossexualidadeHomossexualidade
5 nomes da cena rock/metal que assumiram

MegadethMegadeth
Novo álbum faz o guitarrista Slash dirigir mais rápido

5000 acessosNickelback: deveriam aprender a tocar com o Foo Fighters5000 acessosSasha Grey: ela também é fã de David Bowie5000 acessosSexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / Metal5000 acessosAerosmith: "Justin Bieber é um punk", diz Joey Kramer5000 acessosIron Maiden: o lado escritor de Bruce Dickinson5000 acessosJustin Bieber: homenageando/imitando Kurt Cobain em show

Sobre Ismael Chaves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online