Paul McCartney: calor, lágrimas e rock em Porto Alegre
Resenha - Paul McCartney (Estádio Beira-Rio, Porto Alegre, 07/12/2010)
Por Evandro Saldanha Jochims
Postado em 26 de novembro de 2010
Posso me dizer um privilegiado, pois já fui a uma porção de shows internacionais. Porém, apesar da euforia sempre presente e de toda a adrenalina e emoção que se sente, eu nunca tinha chorado durante um show. Isso mesmo: TINHA, porque no domingo passado, no show de Paul McCartney, isso mudou.
Às 21:10, quando as luzes do palco se apagaram e um sorridente Paul McCartney apareceu, saudando a multidão em bom português, as lágrimas rolaram. Por todo o estádio, onde quer que se olhasse à nossa volta, senhoras de mais de 60 anos, jovens e adolescentes estavam de queixo caído, sorrisos largos que logo se transformavam em choro de felicidade.
Paul McCartney - Mais Novidades
No palco, aquele senhor-moleque de 68 anos esbanjava carisma e simpatia ímpares, enquanto desfilava sucessos que a galera estava acostumada a ouvir já há uns bons 40 anos ou mais, sem nunca ter tido a oportunidade de ver o artista em pessoa, bem ali na nossa frente. Uma lenda da música, o cara que ajudou a dar vida e poesia ao rock, levava aquela multidão de 52 mil pessoas ao êxtase.
E não foram poucos os sucessos: 36 músicas em 3 horas de show. Não se tinha tempo nem para se recompor de uma música e já vinha a próxima. "Oi, tudo bem?! Boa noite Porto Alegre!", e tome "All my loving!", "Letting go" e "Drive my car". Em dado momento, demonstrando espanto com a animação do público, Paul chegou a soltar um "Mas bah tchê!", com entonação típica do gauchês, fazendo a multidão gritar muito. Aquilo era mais que um show de rock, era uma celebração. Mas calma, ainda tinha "Band on the run", "Let it be", "Hey Jude", "Yesterday", e muitas, muitas outras.
Antes de executar "My love", Paul disse: "Eu escrevi essa música para minha gatinha Linda! Mas esta noite, ela é para todos os namorados!". Como não se emocionar com esta declaração, ainda mais vinda de um homem que durante 30 anos cantou seu amor por uma mesma mulher, sua amada Linda McCartney.
Já passava da meia noite quando uma demorada salva de palmas marcou o final daquela apoteose rockeira. São poucas as vezes na vida em que se pode sentir fazer parte da história. O domingo passado, durante aquelas 3 horas, foi um desses momentos. Ao deixarmos o estádio Beira Rio, podíamos nos sentir plenamente realizados e felizes. Depois de 40 anos de espera, o sonho tinha se tornado realidade.
Outras resenhas de Paul McCartney (Estádio Beira-Rio, Porto Alegre, 07/12/2010)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Ex-guitarrista do Turnstile foi preso por tentar matar o pai do vocalista
Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
AC/DC chama público argentino de "melhor do mundo", segundo Brian Johnson
Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
Os três músicos que tocam juntos e que, para Rick Rubin, são o máximo da musicalidade
A música escrita nos últimos minutos que virou hino e salvou carreira de banda lendária
Qual é a visão política do Ultraje a Rigor, segundo o guitarrista Marcos Kleine


Paul McCartney anuncia novo álbum, "The Boys of Dungeon Lane"
Paul McCartney responde às perguntas mais pesquisadas da internet sobre ele
O ano da década de 80 que foi dominado por belos duetos, segundo a American Songwriter
Músicos do Toto foram proibidos por manager de perguntar sobre Beatles a Paul McCartney
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



